segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Requisitos do Fé Em Deus que podem ser completados durante a Primária em 2012

-->
Por: Shelley Nash 
Postado no Sugardoodle
"Este arquivo se destina a Presidência da Primária e professores de CTR 7 a Valorosos 11. Estas são partes de requisitos do Fé Em Deus que podem ser completados na Primária em 2012. A primeira página é uma lista de tópicos para discursos para Valorosos e que estão relacionados com os temas do Tempo de Compartilhar de 2012. (…) a terceira página é uma lista de requisitos do Fé em Deus que se referem a lições específicas dos manuais da Primária em 2012. Os professores poderiam conversar sobre eles em sala e/ou incentivar que as atividades correspondentes sejam “tarefa de casa”.”
-->
Sugestões para discursos

Janeiro, fevereiro 2012. Explique o que é o arbítrio e o que significa ser responsável por suas escolhas. Converse a respeito de como fazer boas escolhas o ajudou a desenvolver mais fé. (parte de Aprender e Viver o Evangelho 9)

Março 2012. Leia um discurso recente da conferência geral feito pelo profeta. Decida o que pode fazer para seguir o profeta, e coloque-o em prática. (Aprender e Viver o Evangelho 4) (Designe um discurso de conferência para um discurso na Primária)

Abril 2012. Leia e converse a respeito da parábola do bom samaritano. Planeje e complete um projeto de serviço que ajude um membro da família ou um vizinho. Depois de terminar o projeto, converse a respeito de como isso ajudou sua fé a ser fortalecida. (Servir ao próximo 1). (um ótimo discurso para conversar sobre a parábola e falar sobre o projeto de serviço.)

Maio 2012. Marque estes versículos a respeito do Espírito Santo em suas escrituras: João 14:16-17, 2 Néfi 32:5, e Moroni 10:5. Converse a respeito das maneiras como o Espírito Santo o ajuda. (Aprender e Viver o Evangelho 3)

Junho, Julho 2012. Compartilhe seus sentimentos a respeito de como a oração nos protege e nos ajuda a permanecer mais próximos do Pai Celestial e do Salvador. (parte de Aprender e Viver o Evangelho 5)

Junho 2012. Leia D&C 89. Converse a respeito de como o Pai Celestial nos abençoa quando vivemos fielmente a palavra de sabedoria, ajude a planejar e a conduzir uma atividade que ensine a respeito da palavra de sabedoria a outras pessoas. (Aprender e Viver o Evangelho 7)

Junho 2012. Converse a respeito de por que é importante pagarmos fielmente nosso dízimo e como o Pai Celestial nos abençoa quando o fazemos (veja 3 Néfi 24:10-11). (parte de Cultivar Talentos 1)

Julho, Setembro 2012. Prepare uma lista das qualidades que você gosta em uma pessoa. Converse a respeito de como demonstrar respeito e bondade fortalece você, sua família e outras pessoas. (Servir ao próximo 3)

Setembro 2012. Relacione cinco coisas que pode fazer para ajudar nas tarefas de casa. Converse a respeito da importância de obedecer e honrar seus pais e aprender como trabalhar. (Cultivar Talentos 7)

Outubro 2012. Discuta como realizar o trabalho do Templo abençoa as famílias. (parte de Aprender e Viver o Evangelho 8) 

-->
Outros tópicos possíveis
Explique como tomar o sacramento o ajuda a renovar seu convênio batismal. (parte de Aprender e Viver o Evangelho 1)
Conte uma história do Livro de Mórmon que ensine a respeito de em Jesus Cristo. Compartilhe seu testemunho do Salvador. (Aprender e Viver o Evangelho 6)
Leia a 12ª Regra de Fé. Converse a respeito do significado de ser um bom cidadão e como suas ações afetam outras pessoas. (Servir ao próximo 8)
Converse a respeito de como cultivar os talentos nos ajuda a servir ao Pai Celestial e aos outros. (parte de Cultivar Talentos 2)

Amanhã tem a lista de requisitos do Fé em Deus que se referem a lições específicas do manual 4  da Primária em 2012.

2 comentários:

ponciano disse...

Olá Irmã Dani,
muito obrigado por esse material maravilhoso que você disponibiliza em seu Blog. Tem nos ajudado muito na obra do Senhor aqui em nossa cidade. Que o Senhor continue sempre te iluminando e que sua luz seja sempre um guia e uma fonte de inspiração para todos nós.

Abraços,

Renata Honorio disse...

Gostei muito!!!
Vou usar com as crianças.
Obrigada por compartilhar.