terça-feira, 31 de julho de 2012

Valorosos - Primária 4, Lição 29 - mais auxílios

Alguns itens sugeridos no Sugardoodle
Gigantes das Escrituras, nov. 1985 (tradução do google) (original em inglês)
Auxílios visuais do blog Teach lds children
Tempo de Compartihar agosto de 2001 (original em inglês) (tradução do google)
Newsletter da Debra Nelson (original em inglês). Minha versão em português:



segunda-feira, 30 de julho de 2012

Tema da Primária 2013

Um passarinho me contou qual é o tema de 2013 e as canções também. Como ainda não confirmei se é oficial ou não, deixo vocês na curiosidade por ora. =)

Valorosos - Lição 29 Manual Primária 4 - O Livro de Mórmon

Melanie Day, dona do Sugardoodle, sugere para esta lição:
Para ajudar as crianças a entenderem como progredimos "linha sobre linha, faça com que eles construam uma escada.  Você pode usar canudinhos ou palitinhos de madeira e tiras de papel para os degraus. Cada degrau deve ter escrito nele algo que os profetas nos aconselhou a fazer (por exemplo, pagar o dízimo, guardar a Palavra de Sabedoria, rezar, realizar a noite familiar, estudar as escrituras). Explique que, com apenas um ou dois degraus, é impossível subir a escada, mas com todos os degraus, podemos subir ao topo e obter a paz e a felicidade que o Pai Celestial tem reservado para aqueles que seguem o conselho dos profetas. 

domingo, 29 de julho de 2012

Valorosos - Primária 4, lição 29.

Mais um recurso encontrado no Sugardoodle e traduzido.

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Tempo de Cantar - Olimpíadas


Postado por Lindsay, no grupo Primusic.

Faça com que alguém toque o tema das Olimpíadas enquanto você espera no corredor. Venha correndo com uma tocha na mão. Escreva no quadro:
Bem vindos às Olimpíadas da Primária 2012. Os eventos de hoje serão (escolha metade para cada semana):

  • Revezamento de tocha—passe a tocha de trás pra frente;
  • Voleibol — de trás pra frente (cada lado canta uma linha ou uma palavra);
  • Salto a distância – faça com que uma criança erga uma placa com o símbolo da Fermata ;
 


  • Canto Sincronizado – prestar atenção à regente para a hora de parar/seguir, alto/suave etc. ;
  • Ginástica Rítmica-fazer um ritmo com as mãos (exemplo: colo, estalo, palmas, estalo);
  • 400 metros rasos-cantar muito rápido (se você tiver tempo você poderia fazê-lo novamente, dizendo que é a Maratona e cantar muito lentamente) ;
  • Basquetebol- ver quantas cestas uma crianças consegue fazer enquanto durar uma canção.
Cerimônia de encerramento- todos recebem uma medalha de ouro (geralmente compro moedas de chocolate douradas).
Escolha a canção que melhor se adequa a cada evento. Você pode revisar todas as canções do programa ou adicionar outras favoritas.

Itens necessários:

  • Música do tema das olimpíadas
  • Aparelho de som
  • Tocha
  • Placa com o símbolo da fermata
  • Placas de Pare/Siga, murmure, alto/suave
  • Bola pequena (geralmente uso a cesta de lixo para o basquete, mas você pode levar uma outra)
  • “Medalha de ouro” para todos

Feliz cantoria!
Lindsay

quinta-feira, 26 de julho de 2012

5º domingo de Julho - Revisão com jogo da memória

Pra quem vai usar este quinto domingo para fazer revisão dos temas estudados em julho, a Miche do Primária SUD Detalhes postou um jogo de memória bem bacana.
Para ver e baixar, cliquem aqui.

Desafio Escriturístico (Primária 4, Lição 28, O Livro de Mórmon)

Um último recurso para a lição 28 do Manual Primária 4, postada no Sugardoodle (já deu pra perceber que eu adoro este site, não?), enviada por Heather Nuffer. Quem quiser ver o original em inglês, clique aqui.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

5º domingo do mês - o que fazer?

Algumas de nossas leitoras pediram ideias para este quinto domingo.

Há alas que fazem revisão, outras adiantam as aulas por causa das Conferência de Estaca e da Conferência Geral, assim não deixam de ensinar nenhum dos temas semanais ao longo do ano. Há também aquelas que deixam todo o tempo para as líderes de música revisarem/ensinarem canções para as crianças (o sonho de toda líder de música, não? risos).


O Esboço para o Tempo de Compartilhar de 2012 diz, na página ii: "No mês em que houver um quinto domingo, use o tempo para recapitular lições anteriores."
Até agora não encontramos nenhuma ideia para fazer revisão, mas se encontrarmos alguma coisa bacana, voltaremos correndo para postar, ok?

terça-feira, 24 de julho de 2012

Tempo de Compartilhar - 1º Tópico de agosto de 2012

Escolho Preencher Minha Vida com Coisas Que Convidam a Presença do Espírito
Semana 1: Os bons amigos me ajudam a escolher o certo.
Becky Beals sugeriu no site do Sugardoodle compartilharmos esta história, contida no discurso entitulado “Preocupação pela Ovelha Perdida”, proferido pelo saudoso Élder Joseph B. Wirthlin, do Quórum dos Doze Apóstolos (A Liahona de maio de 2008):  
Lembro-me de que, quando eu era jovem, havia um menino mais velho que era física e mentalmente deficiente. Ele tinha um problema de fala e caminhava com dificuldade. Os meninos costumavam zombar dele. Eles o provocavam e atormentavam, às vezes, até fazê-lo chorar. Ainda ouço sua voz: “vocês não estão sendo bons comigo”, dizia ele. Ainda assim, eles o ridicularizavam e o empurravam e faziam piadas a seu respeito. 
Certo dia, não consegui mais suportar aquilo. Embora só tivesse sete anos de idade, o Senhor deu-me a coragem para enfrentar meus amigos. “Não toquem nele”, disse para eles. “Parem de zombar dele. Sejam bondosos. Ele é filho de Deus!” 
Meus amigos recuaram e foram embora. 
Na época, perguntei-me se minha ousadia colocaria em risco minha amizade com eles, mas aconteceu o inverso: daquele dia em diante, meus amigos e eu nos tornamos mais próximos. Eles mostraram mais compaixão pelo menino e tornaram-se seres humanos melhores. Pelo que sei, nunca mais o provocaram. 
Irmãos e irmãs, se simplesmente tivéssemos mais compaixão pelos que são diferentes de nós, isso amenizaria muitos dos problemas e aflições do mundo atual. Isso sem dúvida faria de nosso lar e da Igreja lugares mais sagrados e celestes.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Aula 28 Primária 4 - valorosos

Ideias postadas no Sugardoodle

1. Eu procurei o significado dos nomes de cada uma das crianças de minha classe e compartilhei com elas. Conversamos um pouco sobre a importância de nossos nomes. Li, então, Mosias 6:1-2 e expliquei que quando somos batizados tomamos sobre nós o nome de Cristo. Perguntei às crianças "como honramos nossos nomes?" (Ideia postada por Amy)

2. Pedi a cada criança que compartilhasse uma experiência desafiadora ou dificuldade que tenha enfrentado. Dificuldades são como enchentes, chuva e vento que afetam nossa casa. Quando fazemos nossas orações, temos fé e vivemos os ensinamentos de Jesus, seremos fortalecidos. Estaremos construindo nosso testemunho sobre a rocha do Evangelho de Jesus Cristo. Podemos demonstrar que temos fé que o Evangelho é verdadeiro ao escolhermos o certo a cada dia. Se fizermos isso, seremos como o homem sábio- edificaremos nossas vidas na fundação sólida do evangelho e nos preparando para viver novamente com o Pai Celestial e Jesus Cristo. (Ideia postada por Melanie Day)

3. Coloque etiquetas em blocos de montar com maneiras de edificarmos nosso testemunho. Colque-as em diversos pontos da sala e faça com que as crianças as encontrem. Discuta porque cada uma é importante.(Ideia postada por Melanie Day)

4. Fale às crianças: se o homem do tempo nos dissesse hoje à noite para nos prepararmos para um furacão, quais são algumas das coisas que gostaríamos de fazer para nos prepararmos? (por exemplo, proteger janelas de vidro, conseguir comida e água extras, ir para um local mais alto etc.). Também temos furacões espirituais. Como podemos nos preparar para eles? (lendo as escrituras, orando, dando ouvidos ao Espírito Santo, seguindo o Profeta etc.) (Ideia postada por Melanie Day)

Dia dos Pais, já?

Gente, o ano tá voando! Só me dei conta de que o dia dos pais está às portas porque começaram a aparecer os pedidos de ideias de lembrancinhas. Enquanto procuro por novidades, deixo aqui uma lista do que já postamos aqui no blog:
 Lista de blogs onde eu busco inspiração.
Cartão/Marcador de Páginas e Hino especial
 Camisa
Cartão-Camisa da Miche Barbosa
 Cartão-Camisa do livro Desenhos Artísticos Pedagógicos
 Bilhetinho
Mais um cartão
Ideias do Flickr
 Ideias da Samanta
Dicas da Flavia (diploma e páginas de colorir)
Atividade com desjejum

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Mais auxílios para a Lição 27, Primária 4 - O Livro de Mórmon

Ainda no Sugardoodle, Melanie sugere usar alguns objetos para ilustrar a importância de sermos um bom exemplo:
"Para esta lição (...) você vai precisar de um pedaço de papel, giz de cera e duas folhas. Coloque a folha por debaixo do papel e peça a um membro da classe que venha à frente e esfregue a lateral do giz de cera no papel. A imagem da folha vai aparecer. Os pais dos Guerreiros eram exemplos para seus filhos e eles, por sua vez, são exemplos para nós. Nosso bom exemplo pode "aparecer" nos outros e influenciá-los para o bem. Pergunte à classe: "como a folha e essa imagem se parecem?". Então pergunte "pode um mal exemplo aparecer nos outros também?". Demonstre isso ao rasgar parte da folha, colocando-a sob o papel, e riscando novamente. Segure as duas figuras e diga: "Cada imagem copia exatamente a folha que foi usada". Desafie sua turma a ser bom exemplos àqueles ao seu redor.

Outra sugestão da Melanie é a seguinte:
Desenhe o seguinte no quadro. 
Ajude a classe a entender que os Nefitas viviam em uma parte da terra e os lamanitas viviam em outra parte. Eles tiveram muitas guerras. Faça com que a classe diga como eles acham que os lamanitas tomaram as cidades dos nefitas. Escureça algumas bandeiras nas cidades para mostrar que os Lamanitas as tomaram dos Nefitas. Pai Celestial ajudou Helamã e estes jovens a defenderem suas vidas, famílias e liberdade por cause de sua fé.  

Auxílios para a aula 27 do Manual Primária 4 - O Livro de Mórmon

Aqui temos alguns auxílios para a aula cujo título é "Helamã e os dois mil guerreiros":

Gravuras do site oficial para contar a história ou para colorir
Tempo de Compartilhar da Revista FRIEND, maio de 1986 (original em inglês) (tradução pelo google)
Jogo (original em inglês, revista Friend, Agosto de 2000) (tradução do google). Uma opção para as perguntas/frases no jogo seria numerá-las e ter as frases em tiras de papel em separado.

ps. Pessoalmente, não gosto das traduções do Google, mas não vou conseguir traduzir a tempo de postar antes de domingo.

Eu traduzi/adaptei uma newsletter que encontrei no Sugardoodle, mas ainda não consegui tempo para postar em formato word e pdf no 4shared, já que só consigo fazer isso em casa, então transformei em imagem. Dá uma folha a4, frente e verso, com uma gravura pequena para colorir, as perguntas da lição que as crianças devem responder, a canção "Levaremos ao mundo a verdade", a designação de memorizar Mosias 13:20, um caça-palavras, criptograma e as gravuras sugeridas na lição. 
É só clicar na imagem para ampliar e baixar.


Tempo de Compartilhar - Honestidade (4º Tóp./Julho de 2012)

A Miche, do Primária SUD Detalhes sugeriu um "auxílio visual" para a atividade descrita no Esboço para o Tempo de Compartilhar sobre honestidade. 
Quem quiser dar uma olhada, clique aqui.

terça-feira, 17 de julho de 2012

Tempo de Compartilhar - 4º tópico de julho 2012

Semana 4: Honestidade é dizer a verdade, sejam quais forem as consequências.
Sarah Grindstaff compartilhou uma ideia entitulada "Construindo uma Banana Split" para o Tempo de Compartilhar sobre a honestidade no Sugardoodle.
Sarah escreveu: "estamos trocando o 4º domingo com o 3ºdomingo em homenagem ao dia nacional do sorvete em 15 de julho. Construiremos uma banana split com cada cenário de honestidade. Quando terminarmos, conversaremos sobre como as consequências de longo prazo de sermos honestos são a recompensa mais doce de todas. Traremos sorvete para todas as crianças na primária.
Fiz uma banana split de papel, tudo bem simples. Seguiremos a ideia no esboço. Eu juntei alguns cenários que adaptamos da lição 26 do manual CTR A, do esboço e de alguns outros lugares. Espero que ajude alguém!"

Cenários:
Quais são as consequências de ser honesto?
Quais são as consequências de ser desonesto?
As consequências imediatas de ser honesto podem ser difíceis, mas as consequências a longo prazo podem conduzir à paz e felicidade.
  • Você estava brincando no quintal com seu irmão. Ele fez algo que você não gostou, você bate nele e ele começa a chorar. Sua mãe te pergunta por que ele está chorando?
  • Você comprou doces em uma loja, mas quando chegou em casa, percebeu que o atendente te deu o troco a mais do que deveria ter dado.
  • Você tem uma prova de português amanhã, mas você quer assistir seu filme favorito na tv. Você chega na escola, não está preparado para o teste, mas seu melhor amigo está.
  •  Você subiu em uma cerca a caminho de casa e rasgou suas melhores calças. Você sabe que sua mãe vai ficar chateada porque ela te disse muitas vezes para não ficar subindo em cercas com suas roupas da escola.
  • Você foi à casa de seu amigo brincar, mas ele não estava em casa. Quando você estava saindo, viu a bicicleta dele no quintal. Você pega a bicicleta dele e vai pedalando pra casa.
  • Você encontrou uma nota de 10 reais no chão na escola
  • Sua mãe te deu dois bombons. Um pra você e outro para seu irmão. Enquanto seu irmão estava fora, você comeu os dois bombons.
  • Você recebe seu boletim da escola e vê que tirou 5 em ciências. Quando seu pai te pede para ver o boletim, você diz a ele que ainda não o recebeu.
  • Sua mãe te diz que você não pode levantar da mesa até que tenha comido todo seu jantar. Todo mundo já terminou e saiu da cozinha.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Ideias para o Tempo de Cantar

Maren, de Salt Lake City, líder de música da Primária pela 4ª vez, compartilhou em um dos grupo do Yahoo do qual faço parte:
Meu primeiro pensamento quando fui chamada foi que eu queria inspirar as crianças a amarem a música e entender e apreciar porque fazemos com que elas cantem na Primária. Então agora eu começo o tempo de cantar com uma escritura ou citação (de uma Autoridade Geral ou do prefácio do Hinário ou Musica para crianças) para reiterar a importância da música na Igreja.
Algumas ideias que tive para jogos:
1. Designe ações para certas palavras. Por exemplo: para o terceiro verso de Néfi era Valente. A cada vez que cantávamos a palavra “EU”, ou “EU IREI”, as crianças deveriam tocar seus joelhos; quando cantávamos a palavra “E” batíamos palmas. Em outra palavra, nos pulávamos e assim em diante. Isso funcionou muito bem porque as crianças tinham que pensar nas palavras para saber que ação realizar. Além disso, elas estavam se movimentando, então não ficaram entediadas.

2. Enquanto canta uma canção, segure gravuras de animais e as crianças cantam o som do animal ao invés das palavras. Quando eu abaixo a gravura, as crianças cantam as palavras. Isso é ótimo porque as crianças se divertem, mas também faz com que se concentrem nas palavras para saberem o que cantar quando for hora das palavras novamente. 

3. Praticamos “Faze o Bem escolhendo o que  certo”. Divida as crianças em 4 grupos e faça com que fiquem de pé nos 4 cantos da sala. Cada grupo canta uma frase da canção. (por exemplo, 1º grupo canta 1ª linha; 2º grupo canta 2ª linha etc.). Dessa forma eles somente tinham que se concentrar em uma linha por vez. Depois faça com que os grupos troquem de posição de modo que estejam cantando uma frase diferente, até que todo os grupos tenham cantado todas as 4 frases. Funcionou bem e pareceu ajudá-las a aprenderem as canções. 

4. No 5º domingo a presidência vai me dar todo o período para cantar então bolei uma quiz. Vou imprimir brasões do CTR e no verso haverá um número. As crianças virão à frente e escolherão um brasão e o número no verso corresponderá a uma pergunta ou dica para as crianças descobrirem qual é a canção. Vou dividir as canções com seus versos de modo que cada verso tenha seu próprio brasão, e cantaremos cada verso em separada. Depois que as crianças responderem corretamente e descobrirem a que canção a pergunta se refere, cantaremos o verso daquela canção.
Algumas questões que criei: preencha a lacuna; qual é a música; ler a referência escriturística e as crianças me dirão sobre que musica estamos falando etc.

5. Para Quando Eu For Batizado, verso 1, vou borrifar as crianças com um spray simbolizando a chuva.

sábado, 14 de julho de 2012

Crianças ausentes aos domingos

Como vocês cuidam das crianças que faltam aos domingos na Primária? Visitas? Telefonemas? Que tal um cartão? Encontrei um modelo bem bacana no Sugardoodle, e a vantagem é que dá pra baixar o arquivo em word e colocarmos a frase que quisermos nele.
A ideia é de Linda Hobson e ela entrega os cartões para as professoras das classes da Primária enviarem via correio ou entregarem pessoalmente às crianças que tem faltado na Primária.
Para ver o arquivo no Sugardoodle, cliquem aqui. Depois é só clicar em "Click here to open Linda's postcard (Word)
Talvez funcione baixar direto clicando aqui, mas não tenho certeza por quanto tempo vai dar certo, por isso postei os dois links.

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Crianças + Escrituras na Igreja = Sorvete!!

Quem é que não gosta de sorvete? Eu adoro e minhas crianças da Primária também.
Já postamos aqui uma ideia de como usar o sorvete para incentivar as crianças a decorarem as Regras de Fé.
Hoje eu encontrei no Sugardoodle uma ideia para incentivar as crianças a levarem suas escrituras para a Igreja. Beth Heureux compartilhou que, em sua unidade, a Primária tem um poster onde se lê "Scoop Up the Scriptures" ("Escave suas escrituras"). Há uma gravura de uma casquinha de sorvete vazia na parte de baixo e no topo do poster uma cereja. A meta é que pelo menos metade da Primária traga suas escrituras para a Igreja. A cada domingo, a liderança conta quantas crianças e líderes trouxeram suas escrituras. Se a meta for alcançada, coloca-se uma "bola de sorvete" na casquinha. Quando o poster já tiver bolinhas de sorvete suficientes para alcançar a cereja no topo do poster, as crianças ganham um sorvete de verdade. É um ciclo de mais ou menos 6-8 semanas. Então, elas revêem a meta e começam tudo de novo, até que todas as crianças estejam levando suas escrituras para a Igreja regularmente! 
Que ideia deliciosa, não acham?



quinta-feira, 12 de julho de 2012

Atualizando o Fé Em Deus

Ontem à noite eu estava trabalhando o Fé Em Deus com meu primogênito, e, após quase 3 anos na Sociedade de Socorro, eu já não estava mais tão familiarizada com ele e com as mudanças que ocorreram quando o novo Manual 2: Administração da Igreja foi entregue à liderança. 
Naquela época, em vista das várias perguntas sobre o programa, como, por exemplo, os requisitos relativos às atividades trimestrais, eu fiz uma pesquisa no site oficial e encontrei a orientação oficial sobre a  adaptação do programa ao novo manual. Quem quiser ver em inglês, clique aqui. 
Basicamente, foram estas as mudanças realizadas para alinhar o Programa Fé Em Deus com o Manual 2. Alguns requisitos foram omitidos ou revisados:

Fé Em Deus para meninas
Pág. 9, item 08: Omitir (atividades trimestrais não são mais realizadas).
Pág. 18, parágrafo 2: Omitir (atividades trimestrais não são mais realizadas)

Fé Em Deus para meninos
Pág. 9, item nº 7: Leia a décima segunda regra de fé. Converse a respeito do significado de ser um bom cidadão e como suas ações afetam outras pessoas.[NÓ]
Pág. 9, item 8: Omitir (atividades trimestrais não são mais realizadas).
Pág. 12, item nº 2: Leia D&C 20:57–60 e Cumprir Meu Dever para com Deus para os Portadores do Sacerdócio Aarônico, página 7. Converse ...
Pág. 18, parágrafo 2: Omitir (atividades trimestrais não são mais realizadas).
 
Ah, esse nó que aparece após alguns requisitos também já foi alvo de perguntas aqui no blog. 
Não tenho uma fonte oficial, mas acredito que tenha a ver com o programa de escoteiros. Nos EUA, parte dos requisitos do programa de escoteiros contam como do Fé Em Deus e vice-versa (ainda tem esse hífen?).

domingo, 8 de julho de 2012

Cartaz do hino "Mãe, eu te amo"

A Pamela Diniz, do Rio Grande do Sul, nos enviou faz tempo o cartaz do hino Mãe, eu te amo, mas só hoje consegui colocar no 4shared. É só clicar aqui.
Obrigada, Pamela.
ps. Não sabe baixar arquivos do 4shared? Leia esse post e fique por dentro.

Tempo de Compartilhar - 3º Tópico de julho 2012

O tema da 3ª semana de julho é "A reverência é um profundo respeito e amor para com Deus." Eis aqui algumas postagens que já fizemos sobre o assunto:

Clipart sobre reverência na capela
TC de julho de 2009
TC de novembro de 2011

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Arquivos do blog

De vez em quando chega um email/mensagem de um leitor dizendo que não consegue baixar os arquivos do 4shared. 
A situação é que houve uma mudança recente no 4shared e isso explicaria o problema: para baixar arquivos, você precisa estar logado ou seja, ter uma conta no 4shared.
Se você já tem uma conta, é só fazer o login quando quiser baixar algo. 
Não tem? Então crie uma. É simples, sem mistério: no site do 4shared, clique em Sign Up ou em Inscrever-se (canto direito da página, no topo). Depois é só escrever seu email, e confirmar a senha. Você vai receber um email de confirmação em sua caixa de entrada e daí em diante é só entrar e baixar o que quiser.
Uma vez dentro, se precisar de ajuda, é só seguir o passo-a-passo que encontramos no blog SUDICES.

terça-feira, 3 de julho de 2012

Apresentação na Sacramental

Muito bem. Como prometi há pouco, aqui temos uma lista com algumas das postagens já feitas no blog sobre a apresentação da Primária na Sacramental. 
Dicas:
2. http://primariasudonline.blogspot.com.br/2010/07/dicas-para-apresentacao-da-primaria-na.html
3. http://primariasudonline.blogspot.com.br/2009/10/ainda-sobre-sacramental-da-primaria.html
6. http://primariasudonline.blogspot.com.br/2009/10/ensaios-uma-casa-de-ordem.html

Tem mais material no blog, como convites, lembrancinhas. Temos recebido, diariamente, pedidos de ajuda para a apresentação da primária na reunião sacramental. Precisamos que vocês, por favor, sejam mais específicas nos pedidos relacionados à apresentação.
Quando dizem "preciso de ajuda para a sacramental" é muito vago. Para ajudar, precisamos saber o que exatamente vocês querem (idéias de lembrancinhas, dúvida sobre hinos ou temas, o que pode ou não pode, etc.) Precisa especificar, senão ficamos ser saber o que responder pois o assunto é abrangente. Ajudem-nos a ajudá-las, por favor.
E, por falar em lembrancinha, se alguém já fez e quiser mandar fotos para inspirar outras irmãs, por favor envie-nos por e-mail.

Hinos e Programa da Sacramental de 2012

Temos recebidos emails de novas Presidências pedindo ajuda com o programa da sacramental e com os hinos de 2012. Vou postar depois uma relação das dicas que já postamos no blog sobre a apresentação na Sacramental, lembrando sempre que o roteiro deve ser montado por cada presidência, mediante inspiração do Senhor. Não há um modelo certo pra todos. Cada uma conhece sua congregação e suas crianças e somente o Espírito do Senhor pode dizer o que e como deve acontecer a apresentação na Sacramental.

Pra quem nos pediu os hinos de 2012, é só clicar aqui para ver a postagem com a lista e os links para baixar da página oficial da Igreja.

Ah! Só uma dica pra quem não quer ficar esperando resposta de email: Na página do blog, aqui do lado direito, temos a ferramenta de busca personalizada do google. É só preencher com o assunto que procuram, p. ex; sacramental, e  clicar em "pesquisar". O google então mostrará uma relação de todas as postagens feitas no blog sobre o assunto.