quarta-feira, 12 de junho de 2013

Tempo de Compartilhar: 3º tópico de junho - Sacramento

Semana 3: Quando tomo o sacramento, renovo meus convênios batismais.
Ideia compartilhada no Sugardoodle por Athena Vander Meyden


"A terceira semana de junho é sobre o sacramento. Esta lição se encaixa perfeitamente com os requisitos do Dever Para Com Deus para diáconos, mestres e sacerdotes. Planejo falar sobre a relação entre batismo e sacramento, mas depois quero que cada menino venha à frente e fale sobre seu papel no sacramento, e maneiras pelas quais podemos demonstrar reverência e nos lembrar-nos do Salvador. Abaixo está a carta que lhes entregarei. Usarei 3 meninos dos CTRs e outros três dos Valorosos. Desta maneira mais meninos cumprirão os requisitos do Dever Para Com Deus. Meu Presidente dos Rapazes adorou a ideia!"

Diácono:
Precisamos de sua ajuda no Tempo de Compartilhar do dia ________________. Se você quiser ajudar, gostaríamos que você lesse Doutrina e Convênios 20:76-79, Lucas 22:19-20, 3 Néfi 18:1-11. Depois fale, por 2 minutos, durante o Tempo de Compartilhar, sobre o papel de um diácono com relação ao  Sacramento, o que a ordenança do Sacramento significa para você, o que você pode fazer para ter uma experiência significativa com o sacramento e como você pode distribuir o Sacramento de forma a demonstrar reverência pelo Salvador e Sua Expiação. Verifique a página 24 do livreto Dever Para Com Deus. Muito obrigada! Você também será capaz de completar este requisito no Dever Para Com Deus!

Mestres:Precisamos de sua ajuda no Tempo de Compartilhar do dia ________________. Se você quiser ajudar, gostaríamos que você lesse Doutrina e Convênios 38:42, Mateus 26:26-28. Depois fale, por 2 minutos, durante o Tempo de Compartilhar, sobre o papel de um mestre com relação ao Sacramento, o que você pode fazer para preparar o sacramento de uma maneira reverente e digna e como você pode dar um bom exemplo para os diáconos quando lhe for pedido para distribuir o sacramento.
Fale também sobre o que o sacramento significa para você. Verifique a página 48 do livreto Dever Para Com Deus. Muito obrigada! Você também será capaz de completar este requisito no Dever Para Com Deus!

Sacerdote:
Precisamos de sua ajuda no Tempo de Compartilhar do dia ________________. Se você quiser ajudar, gostaríamos que você lesse 3 Néfi 18:1-11, Mateus 26:26-28. Leia as orações do sacramento (D&C 20:77,79). Depois fale, por 2 minutos, durante o Tempo de Compartilhar, sobre o papel de um sacerdote com relação ao Sacramento, o significado dos convênios e das palavras sagradas nas orações. Fale sobre como você pode ser um bom exemplo para os outros portadores do Sacerdócio Aarônico e o que você pode fazer para tornar o sacramento uma experiência mais significativa para os membros da congregação. Verifique a página 72 do livreto Dever Para Com Deus. Muito obrigada! Você também será capaz de completar este requisito no Dever Para Com Deus!

Nenhum comentário: