segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Tempo de Compartilhar: 1ª semana de setembro - Servir

Extraído e traduzido a partir de I Am A Child Of God, 52 Family Night Lessons, autoria de Kimiko Hammari
 
Jesus passou a vida servindo aos outros. Ele amava a todos, mesmo os excluídos. Um dia ele foi a uma pequena cidade e conheceu 10 leprosos. Esse homens tinham feridas por todo o corpo. Ninguém ajudava os leprosos porque tinham medo de pegar aquela terrível doença. Mas Jesus não os mandou embora. Quando os leprosos lhe pediram que os curasse, Ele o fez com amor. Jesus disse aos leprosos que fosse ver os sacerdotes. No caminho, eles foram curados. Mas somente um leproso voltou para agradecer.
Podemos aprender duas importantes lições dessa história. Primeiro, Jesus não mandou os leprosos embora. Mesmo que os outros tivessem medo deles, Jesus escutou seus problemas e os curou. Segundo, Jesus não esperava nada em retorno. Embora Ele tenha se desapontado com o fato de que somente um leproso retornara para agradecer, Ele provavelmente sabia antes de curá-los que apenas um leproso o agradeceria, Mas Ele os curou da mesma forma porque os amava e queria que fiassem bem. Jesus foi o perfeito exemplo de como amar e servir ao próximo.

Leia e discuta Mateus 5:16.
Sobre que luz Jesus está falando?
Como podemos deixar nossa luz brilhar?
O que podemos fazer para seguir o exemplo de Jesus e servir ao próximo?






Atividade
Como família, pensem em pelo menos 10 diferentes ideias para projetos de serviço que possam fazer juntos (vocês farão um desses projetos na semana que vem).

Desafio
Pense sobre alguém que você não conheça muito ou alguém com quem você não se dá muito bem. Encontre uma maneira de servir essa pessoa durante esta semana.

Canções
Eu andarei contigo (MC, nº 78)
Neste mundo (Hinos, nº 136)

Livro de Gravuras do Evangelho
Os Dez Leprosos (outra versão aqui)

Escrituras
Efésios 2:10
D&C 64:33


Nenhum comentário: