quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Tempo de Compartilhar: 1º Tópico de dezembro

Semana 1: Os profetas predisseram que Jesus Cristo viria à Terra.

Sugestão do Esboço
Incentivar a compreensão (ler as escrituras): Mostre gravuras de Isaías Isaías, Néfi, do rei Benjamim, de Abinádi, Alma e Samuel, o lamanita, do Livro de Gravuras do Evangelho e do Pacote de gravuras da Primária 4. Divida as crianças em grupos e dê a cada grupo uma das seguintes escrituras para que elas encontrem. (1) Isaías 7:14; 9:6; (2) 1 Néfi 11:14–15, 20–21; (3) Mosias 3:5–8; (4) Mosias 15:1; (5) Alma 7:10–12; e (6) Helamã 14:1–3. Peça às crianças que procurem saber que profeta está falando e sobre quem ele está profetizando. Peça a cada grupo que mostre a gravura do profeta e diga às crianças quem ele é e o que ele disse.
(Para as crianças menores, ajude seis crianças a vestirem-se com roupas simples para representarem os seis profetas. Fale brevemente sobre cada profeta e o que cada um deles disse sobre o nascimento e a missão de Jesus Cristo.) Explique-lhes que cada um desses profetas predisse que Jesus Cristo viria à Terra. Cantem "Samuel Fala do Menino Jesus" (Seção Infantil, dezembro de 1992, p. 7). Testifique-lhes que Jesus Cristo veio à Terra assim como fora predito pelos profetas.

Outras sugestões:
Canções:
Samuel fala do menino Jesus
Num estábulo humilde (MC, pág. 25)Mundo Feliz (Hinário nº 121)Pequena Vila de Belém (Hinário nº 129)
Gravuras:
Isaías profetiza o nascimento de Cristo
Samuel, o lamanita, na muralha

Escrituras:
Isaías 59:20
Mosias 3:8

Lição:
Desde o início dos tempos, os profetas ensinaram que algum dia dia Jesus Cristo viria à terra para ser nosso Salvador. Isaías, um profeta do Velho Testamento, fez belas profecias sobre o Salvador. Uma delas se encontra em Isaías 9:6. (Leia para as crianças)

Os Profetas ensinaram que Jesus nasceria como um bebê, assim como todos nós. Mas Ele seria diferente das outras pessoas porque Ele teria uma missão especial a cumprir. Ele seria o Salvador do Mundo. Ele tornaria possível sobrepujarmos os pecados e a morte e voltarmos a viver com nosso Pai Celestial.

Leia e discuta o nascimento de Jesus como descrito em Lucas 2:1-9.

  • Por que o anjo disse aos pastores para não temerem?
  • Por que Jesus nasceu em uma manjedoura?

Atividade para todas as idades: Encene a história do Natal. Designe partes para Maria, José, o anjo Gabriel, menino Jesus, os pastores e os sábios. Se deseja, use roupões, toalhas, ou pequenos cobertores para montar as vestimentas. Escolha uma criança para ler a história do nascimento de Cristo em Lucas 2 enquanto as outras crianças encenam a história.

Desafio: Imagine que Jesus Cristo está morando em sua casa. Como seria seu comportamento? O que faria diferente? Sempre que tiver que fazer uma escolha, imagine que Jesus está ao seu lado. Isso tornará mais fácil decidir fazer o certo.

Nenhum comentário: