domingo, 12 de julho de 2015

Tempo de Compartilhar: 3º e 4º Tópico de julho


Semanas 3 e 4: O exemplo de Jesus Cristo me ensina como viver.


As gravuras para fazer a relação com as escrituras e os hinos podem ser encontradas aqui.

Sugestões da Sofia, do Sofia´s Primary ideas.

1. Para os Valorosos.
No guia de tópicos há 19 referências escriturísticas sobre Jesus Cristo ser nosso exemplo. Esconda as referências e escrituras pela sala e faça com que as crianças trabalhem juntas para achar as combinações!

2. Faça com que as crianças escrevam diferentes coisas que elas podem fazer durante esta semana para serem mais parecidas com o Salvador. Depois, leve-as à sala da Sociedade de Socorro ou do Quórum de Élderes (ou ambas) e cantem "Eu quero ser como Cristo" (MC p.40) e entreguem aos pais seus papéis.

3. Traga um espelho e um batom que as crianças possam usar para escrever. Faça com que elas citem palavras que tenham a ver com o modo de vida do Salvador (por exemplo - amor, bondade, caridade, humildade, gentil, serviço etc.). Deixe que elas escrevam algumas dessas palavras no espelho e depois olhem para seus reflexos enquanto você segura uma gravura de Cristo por trás delas.

Alma 5:14 "E agora, eis que vos pergunto, meus irmãos da Igreja: Haveis nascido espiritualmente de Deus? Haveis recebido sua imagem em vosso semblante? Haveis experimentado esta poderosa mudança em vosso coração?"

A medida que seguimos o exemplo de nosso Salvador, refletiremos Sua bondade.

4. Traga uma lanterna. 3 Néfi 18:16 "E da mesma forma que orei entre vós, assim orareis na minha igreja entre o meu povo que se arrepende e é batizado em Meu nome. Eis que eu sou a luz; eu dei-vos o exemplo."
Quem gostaria de ir para uma floresta escura sem uma lanterna? Eu não! Eu ainda durmo com um abajur! Divida a classe em grupos e entregue às crianças tiras de papel amarelo. Faça com que elas citem diferentes raios/maneiras pelas quais Jesus nos ensinou a viver pelo exemplo. (Por exemplo - perdoar. Jesus perdoou aqueles que O crucificaram. Ou ser firme. Jesus limpou o Templo.)

Nenhum comentário: