segunda-feira, 2 de maio de 2016

Mulheres sem filhos no Dia das Mães



Dia das mães chegando e quase sempre nos esquecemos de que este pode ser um dia bem difícil para muitas das mulheres em nossas unidades.
Encontrei um artigo bem bacana sobre isso de autoria da Verônica do blog One Two She Two, e decidi traduzir uma parte aqui. Quem quiser o artigo na íntegra, clique aqui.



"Demonstrando amor por aquelas sem filhos no Dia das Mães.

Trate o Dia das Mães com um coração tenro. Esteja ciente de que este não é um dia feliz para muitos. Algumas mulheres nunca foram capazes de se tornarem mães. Algumas perderam seus filhos. Algumas nunca tiveram a oportunidade de se casar. Algumas entregaram seus filhos para adoção. Que feriado diferente seria se nos lembrássemos de todas as mulheres, a despeito de suas circunstâncias. Todas temos um coração de mãe. Todas nós amamos, nos doamos e nutrimos a nossa própria maneira. Foi para isso que fomos criadas.

O que você pode fazer pra ajudar? Especialmente no Dia das Mães?

1. Escreva um bilhete amoroso apenas para que elas saibam que você está ciente delas.
2. Agradeça-lhes por seu coração de mãe e expresse como ela é uma bênção para você ou para outras pessoas.
3. Expresse as maneiras como elas influenciam a vida de outras pessoas.
4. Dê um pequeno sinal de amor ou algo que incentive a esperança. Uma amiga certa vez me deu uma gravura
do Salvador com uma escritura. Era exatamente o que eu precisava naquele momento e deu impulso para 
minha esperança.
5. Ore por elas. Há grande poder na oração, especialmente quando oramos por outras pessoas. 
Sei que o Pai celestial está carinhosamente ciente destas situações, então eu sempre oro para que elas tenham 
a força para suportar.
6. Abrace-as. Em um dia das mães após a Igreja, uma amiga veio, me abraçou e tudo o que ela disse foi "sei que seu coração está sofrendo hoje. Só queria que soubesse que amo você.” Não posso descrever a força que recebei daquele abraço. Ainda me recordo dele até hoje.
7. Escute. Às vezes, este é o melhor remédio. Pergunte "como você está?". Não importa qual seja a resposta, você pode responder com amor. Se elas não quiserem falar sobre isso, apenas responda com “apenas saiba que me importo e que estou aqui se algum dia quiser ou precisar conversar.”
8. Você pode compartilhar um discurso, mensagem ou citação edificante. Eu me agarrava a isso nos piores dias. Eu só precisava ser lembrada de que havia uma razão pela qual eu estava passando por aquilo e que Deus conhecia o plano para minha vida muito melhor do que eu.
9.  Se elas tem influência na vida de seus filhos, tire uma foto deles juntos, coloque em uma moldura e faça com que seus filhos escrevam um pequeno e doce bilhete.
10. Convide-as para uma refeição. Mime-as. Ame-as. Ajude-as a se sentirem valorizadas."

Nenhum comentário: