quarta-feira, 9 de maio de 2018

Grandes mudanças a caminho!

A Igreja de Jesus Cristo anuncia novo programa para crianças e jovens a partir de 2020 
A Igreja anunciou ontem seu desligamento do programa de escotismo a partir de janeiro de 2020. Em princípio, não faria diferença pra nós pq no Brasil não estamos ligados a ele como Igreja. Mas, lendo a matéria, vi que o motivo do rompimento é porque uma grande mudança vem pela frente e vai afetar a Organização da Primária e ORM.

Esse foi o pronuciamento oficial da Igreja (traduzido por mim, do original em inglês):

"Neste século de experiência compartilhada, a Igreja cresceu de uma instituição centrada nos EUA para uma organização mundial, com a maioria de seus membros vivendo fora dos Estados Unidos. Essa tendência está acelerando. A Igreja sente cada vez mais a necessidade de criar e implementar um programa uniforme de liderança e desenvolvimento para jovens que sirva seus membros globalmente. Ao fazê-lo, será necessário que a Igreja descontinue seu papel como parceira (...) da BSA.
Em conjunto, determinamos que, a partir de 31 de dezembro de 2019, a Igreja encerrará seu relacionamento como uma organização oficial com todos os programas do Escotismo em todo o mundo. Até essa data, para permitir uma transição organizada, a intenção da Igreja é permanecer um parceiro totalmente engajado no Escotismo para meninos e jovens de 8 a 13 anos e ela encoraja todos os jovens, famílias e líderes a continuar com sua participação ativa e apoio financeiro."
 
Hoje saiu uma matéria tratando do assunto no site Mormon SUD (clique aqui para ler), porém, o jornal Deseret News publicou uma matéria dando mais detalhes e eu também traduzi.

"Uma nova iniciativa mundial para todos os meninos e meninas mórmons vai estrear em janeiro de 2020, substituindo todos os programas de atividades e metas existentes, incluindo o programa de Progresso Pessoal para Moças e os Dias de Atividades, Fé em Deus e Dever para com Deus para meninas e meninos , de acordo com um email enviado aos membros da igreja.
A declaração chamou o novo programa de "nova iniciativa de desenvolvimento infantil e juvenil" e disse que mais detalhes serão compartilhados no futuro no site childrenandyouth.lds.org.
Sua decisão terá um grande impacto em todas as 30.500 congregações ao redor do mundo. Milhões de rapazes e moças verão mudanças tanto em suas reuniões de domingo e atividades que frequentam uma vez por semana. O programa da Igreja dos Rapazes não mais se concentrará em apoiar os meninos em uma jornada para se tornarem Escoteiros. O programa das Moças não mais enfatizará o progresso pessoal das meninas com seus oito valores - fé, natureza divina, valor individual, conhecimento, escolhas e responsabilidade, boas obras, integridade, virtude - e conquista do medalhão das Moças.

Nova iniciativa
Os líderes da Igreja disseram em material divulgado na noite de terça-feira que conduziram uma revisão extensiva, com duração de anos, das atividades de desenvolvimento da fé e de programas de desenvolvimento pessoal de crianças e jovens.
"Como uma igreja global com milhões de crianças e jovens, precisamos atender às diversas necessidades e fortalecer todas as crianças e jovens com experiências de crescimento e aprendizado centradas no evangelho agora mais do que nunca", disseram eles.
“A nova abordagem se concentrará no fortalecimento da fé”, conforme dito nas declarações da igreja.
"Esta abordagem destina-se a ajudar crianças e jovens a descobrir sua identidade eterna, construir caráter e resiliência, desenvolver habilidades para a vida, participar de atividades ao ar livre e oportunidades de serviço e fortalecer sua capacidade de cumprir seus papéis divinos como filhas e filhos de Deus".
A iniciativa incentivará crianças e jovens a estabelecer e atingir metas "para se desenvolver espiritualmente, socialmente, fisicamente e intelectualmente, à medida que buscam seguir Jesus Cristo", disseram os líderes. "Esta abordagem pretende reduzir os encargos para as famílias, com maior flexibilidade para se adaptar às necessidades de indivíduos e famílias em todo o mundo em diferentes circunstâncias."
"As crianças e jovens de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em todo o mundo são preciosos para nós", acrescentaram os líderes. "Eles representam o nosso futuro, e ministrar às suas necessidades é um foco significativo para a igreja".
Eles também incentivaram os membros da igreja a permanecerem totalmente engajados em todos os programas atuais até 2019, incluindo o apoio financeiro continuado do Escotismo.
“Nós honramos as organizações de Escotismo por seu objetivo contínuo de desenvolver o caráter e incutir valores na juventude", disseram eles. "As vidas de centenas de milhares de jovens, junto com suas famílias e comunidades, foram abençoadas por organizações de escotismo em todo o mundo."
"Durante anos, os líderes da Igreja tem estado preparando uma nova iniciativa para ensinar e proporcionar oportunidades de liderança e desenvolvimento a todas as crianças e jovens, para apoiar as famílias e fortalecer os jovens em todos os lugares, à medida que desenvolvem fé em nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo".
A igreja disse em um comunicado aos seus membros quarta-feira: "Esta nova abordagem destina-se a ajudar todas as meninas e meninos, moças e rapazes a descobrir sua identidade eterna, construir caráter e resiliência, desenvolver habilidades para a vida e cumprir seus papéis divinos como filhas e filhos de Deus”.

Nenhum comentário: