terça-feira, 19 de junho de 2018

Novo "Músicas para Crianças" a caminho!

Nossa amiga Nilvânia compartilhou conosco a notícia divulgada no site Mormon Sud de que um novo hinário e um novo "Músicas para Crianças" estão sendo elaborados.

Mana Flavia Lemos e Michele Romero (As Tontas Vão ao Céu) compartilharam a carta enviada à liderança anunciando as mudanças. Aqui vai um trechinho:

"Sob a direção da Primeira Presidência, comitês foram organizados para recomendar revisões do hinário e de Músicas para Crianças. Quando as revisões forem concluídas, haverá um hinário e um Músicas para Crianças, oferecendo os mesmos hinos e canções em todos os idiomas. As novas coleções serão criadas nos próximos anos para refletir as necessidades dos membros da Igreja em todo o mundo.
Os membros da Igreja serão incentivados por vários meios de comunicação a acessar o site MusicaNova.LDS.org para saber mais sobre esse esforço. No site eles podem fazer comentários sobre a música atual e podem enviar novos hinos, canções infantis e letras de música de sua autoria para serem avaliados para inclusão nas coleções revisadas."

A ideia é que “os membros da Igreja, não importa onde morem no mundo, terão os mesmos hinos e as mesmas canções com o mesmo número de hinos!” (Élder Erich W. Kopischke).

Nós também podemos dar palpite!
A igreja quer saber "Quais são seus hinos e músicas favoritas para cantar na igreja e no lar? Quais hinos você acha que deveriam ser removidos?”.
Para fornecer feedback, basta participar da pesquisa em newmusic.lds.org.

Nenhum comentário: