sábado, 14 de julho de 2018

Tempo de compartilhar; Oração

1. Se vocês quiserem ensinar as crianças como orar, podem usar um boneco como este que a Igreja disponibilizou na revista FRIEND, em outubro de 1982.
A boy prays

Aqui tem o molde, as instruções e uma versão de tradução feita pelo Google do conteúdo da página.

Minha versão do versinho:
Vou dobrar meus braços
E sentar-me caladinho
Meus pés se comportam
Ouço tudo bem quietinho.

Curvarei minha cabeça
E meus olhos vou fechar
Meu espírito precisa estar calmo
Quando eu começo a orar


2. Proponha às crianças que, durante toda esta próxima semana, elas se comprometam a orar quando se levantarem pela manhã, e também à noite antes de ir dormir.

3. Se quiserem fazer uma atividade sobre oração, eis algumas ideias:
- decorar uma fronha de travesseiro para ser o "travesseiro da oração"
- decorar uma pedra para ser a "pedra da oração". Há uma publicação nas páginas 64 e 65 da revista  de julho de 2012 que pode servir como uma espécie de roteiro da atividade e vocês ainda podem aproveitar para falar sobre jejum também

4. Que tal usar uma das sugestões na edição de setembro de 2008 (final da página)?

3. Usem este link para ver o que já postamos no blog sobre oração.


Nenhum comentário: