segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Tempo de Compartilhar: Sou um Filho de Deus - 2º tópico de Novembro

Semana 2: Sou grato pelas bênçãos materiais.

1. Sugestão traduzida/adaptada do livro "I am a Child of God - 52 family night lessons", de Kimiko Christensen Hammari

Escrituras: D&C 136:28 e Salmos 95:2

Pai Celestial nos abençoou com muitas coisas. Na verdade, tudo o que temos vem d'Ele. Podemos não nos dar conta disso, mas mesmo as bênçãos temporais vem d'Ele. Bênçãos temporais são coisas como nossa casa, carro, comida, e assim por diante. Mesmo os objetos menos importantes tais como brinquedos podem ser uma bênção temporal.
Quais são as bênçãos temporais pelas quais você é grato? (Passe alguns minutos falando sobre isso com as crianças. Peça-lhes que mencionem ou escrevam numa lista 03 coisas pelas quais são gratas). Leia e discuta D&C 46:7. Como Deus dá liberalmente? Como fazemos as coisas com oração e ação de graças?

Atividade: Decorar um jarro. A cada dia até o final do mês, escreva algo pelo qual você é grato em uma tira de papel pequena. Ao final do mês, leia todas as tiras com sua família.

Desafio: A cada dia desta semana, anote uma bênção temporal pela qual você é grato e coloque na jarra que você fez durante a atividade.


2. Sugestão do Blog Sofia's Primary Ideas

a) O dicionário define temporal como "relacionado à vida terrena". Separe em grupos e dê a cada grupo uma imagem da terra. Deixe-os debater as bênçãos pelas quais são gratos e que são temporais, relacionados com a vida terrena! Após cerca de 5 minutos, peça a cada grupo que compartilhe uma bênção de cada vez. Conta as bênçãos !! Conta quantas são !! Se outros grupos obtiverem a mesma resposta, dê notas adicionais para essa resposta. Veja quantos cálculos você pode obter com toda a Primária. Termine seu tempo de compartilhar cantando Conta as Bênçãos (Hinos, nº 57).

b) Grampreie folhas de papel e faça livretos para as crianças. Estes podem ser "Diários de Gratidão" (ou livros de gratidão, se os meninos preferirem. Rs) para o próximo mês. Elas podem começar hoje listando (ou desenhando)nas páginas coisas pelas quais são gratas.
"Há duas palavrinhas na língua inglesa que talvez signifiquem mais do que todas as outras, são "Eu agradeço". Presidente Hinckley, Ensign, janeiro de 2001
Este será nosso livro de agradecimento ao Pai Celestial enquanto pensamos e somos gratos por tudo o que Ele nos deu!

c) Se você pegar uma caixa de ovos, cortar, pintar de azul e verde ... você tem pequenas metades do planeta Terra. Faça cerca de 5.

Peça às crianças que mencionem uma bênção temporal pelas quais são gratas. Anote em um pequeno pedaço de papel. Em seguida, coloque-os sob uma das Terras. Troque-os de lugar e convidar outra criança para encontrar a bênção. Se ela puder encontrá-lo, peça-lhe que compartilhe outra bênção temporal pela qual ela é grata e depois o esconda. Repita e tente obter o maior número possível de crianças! Convide as crianças a fazer a atividade em casa com as famílias!

Nenhum comentário: