segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Tempo de compartilhar: mais ideias para o 3º tópico de dez/2018.

Semana 3: Vou me preparar para viver com o Pai Celestial e com Jesus Cristo novamente.


Sugestões do Blog SOFIA'S PRIMARY IDEAS

* Convide um médico para vir à Primária. Sim, um médico de verdade se você tiver como. Ou um enfermeiro. Pergunte-lhes se eles eram capazes de começar a curar as pessoas quando decidiram se tornar médicos. Do que eles precisavam para se tornar médicos? É preciso muito trabalho duro e preparação! E eles não pararam de se preparar, eles estão constantemente aprendendo e se esforçando para melhor ajudar as pessoas. É o mesmo com a vida eterna. Podemos nos preparar para viver com o Pai Celestial e Jesus Cristo novamente.
Depois que o medico sair, tenha uma sacola de remédios com coisas como band aid, Neosporin, estetoscópio, abaixador de língua etc. Convide as crianças a virem escolher um dos itens e dizer maneiras pelas quais podemos nos preparar para viver com o Pai Celestial e Jesus novamente. Assim como uma pessoa se prepara para ser médico, devemos nos preparar para a Vida Eterna e ajudar outros ao longo do caminho!

* Faça um jogo para chamar a atenção como adivinhe a letra. É como o jogo da forca, mas não desenhamos o homem enforcado, apenas escrevemos 4 X's. Serão necessários 8 espaços em branco para a palavra PREPARAR.
Peça que leiam D&C 1:12. Divida a classe em grupos e peça às crianças que adivinhem as letras em seu próprio grupo. Os professores deverão ajudar. Entregue-lhes papéis com espaços em branco para as seguintes frases -
Estudar as escrituras com frequência
orar diariamente
Ser batizado
Ir ao Templo
Fazer boas escolhas
Servir aos outros fielmente
Após alguns minutos, convide uma criança de cada grupo para compartilhar uma das maneiras pelas quais podemos nos preparar para viver com o Pai Celestial e Jesus novamente! 

* Traga para a sala alguns itens de seu armazenamento doméstico. Pergunte às crianças se elas tem armazenamento de alimentos em casa. Convide um amigo da primária para compartilhar o que é o armazenamento doméstico e porque o profetas nos tem pedido para termos comida extra em casa.
É bom estar preparado? Tenha algumas perguntas, escrituras e canções escritas em papel e presos nos diferentes itens de armazenamento para as crianças escolherem e lerem/cantarem/responderem. Termine com uma breve recapitulação da história do irmão de  Jarede. Mostre uma gravura. O Senhor disse-lhe que eles atravessariam águas muito profundas. O irmão de Jarede estava preocupado porque eles não teriam luz. Leia o que o Senhor disse em Éter 2:25. Sabemos que o irmão de Jarede conseguiu então algumas pedras e o Senhor as tocou e eles foram capazes de atravessar o mar com luz.
O Senhor vai ajudar a preparar Seus Filhos! E precisamos preparar a nós mesmos, com a ajuda Dele, para voltar a viver com Ele!! Ele nunca nos deixará na escuridão se nos voltarmos para Ele.

* Leia Alma 34:32-33. De acordo com essa escritura, quando devemos nos preparar para encontrar com Deus? Quando tivermos 50 anos de idade? Somente nos anos que terminem em 3? Qualquer dia desses? Porque precisamos sempre nos preparar para encontrar o Pai Celestial e Jesus?
Escolha um amigo da Primária para sentar no final de uma fileira de cadeiras. Ele(a) deverá pensar em algo que devemos fazer para nos prepararmos para encontrar o Pai Celestial e Jesus. Então eles sussurrarão para a pessoa ao lado deles, o qual dirá para a pessoa ao lado até chegar no final da fileira. Vejamos quanto tempo demora! Continue até a próxima fileira. Registre o tempo. Uau! O tempo voa quando estamos pensando e fazendo as coisas que nos levarão de volta ao Pai Celestial e Jesus!
"Irmãos e irmãs, precisamos ser constantes. Não obtemos a vida eterna de repente — esta é uma corrida de perseverança. Precisamos aplicar repetidamente os divinos princípios do evangelho. Precisamos nos dedicar a eles dia após dia, tornando-os parte de nosso cotidiano". (Élder Uchtdorf, O caminho do Discípulo, A Liahona de abril de 2009)

Nenhum comentário: