segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Tempo de Compartilhar - 3º Tópico de fevereiro (mais uma idéia)

O SACERDÓCIO ABENÇOA MINHA FAMÍLIA.
Fonte: site sugardoodle

Traga uma extensão para a Primária. Mostre-as para as crianças e pergunte...

1 – O que é isso? (uma extensão)

2 – pra que ela serve? (Ela estende eletricidade para que possamos usá-la quando e onde precisarmos.)


Traga qualquer objeto que requeira eletricidade/energia para funcionar (por ex. um rádio/cd player). Diga às crianças que você está mesmo muito animada para mostrar às crianças o seu objeto (finja estar muito animada). Ligue o objeto na extensão [mas não a ligue na tomada na parede]. Tente usar seu objeto. Pergunte POR QUE ele não funciona. Diga "Eu pensei que (o objeto) iria funcionar se eu o ligasse na extensão."

As crianças vão te informar que para o objeto funcionar é preciso que esteja ligado na tomada. Diga "Ohhhhhh, então a extensão tem de estar ligada na tomada também?" Relacione este exemplo com o Sacerdócio.

Debata algumas das seguintes 03 frases listando-as no quadro. Peça à Primária que defina cada uma... Escreva as definições no quadro. Fale sobre cada um antes de seguir para a próxima. Sacerdócio—o poder e autoridade para agir em nome do Pai Celestial
Autoridade—o direito de usar ou dar poder imposição de mãos—parte da ordenança quando uma bênção do Sacerdócio é dada.

Escreva o seguinte no quadro como mostrado:
O s___________ pode a______ e f__________ minha f_______.

Cante a primeira frase de “O Sacerdócio está restaurado (Música para crianças, p. 60). Faça com que as crianças escutem procurando uma palavra para completar o primeiro espaço em branco na frase. Quando as crianças acertarem a palavra, escreva a palavra sacerdócio no primeiro espaço em branco. Cante as duas primeiras linhas do segundo verso de “fala-se com amor” (p. 102). Faça com que as crianças procurem por duas palavras que completem os dois espaços em branco seguintes na frase. Quando as crianças adivinharem as palavras abençoado e poder, explique que para ajudar a mensagem a ter sentido você precisa mudar as palavras para “abençoar” e fortalecer”. Escreva-as nos espaços em branco. Cante a primeira frase de “As famílias poderão ser eternas” (p. 98). Diga às crianças que procurem a palavra que completa a frase. Escreva a palavra família, e então leiam a frase juntos.

Resumo – compartilhe seu testemunho sobre como o Sacerdócio abençoa sua família.



Outras idéias adicionais –
Use as seguintes gravuras do Manual Primária 2 : 2-20, 2-27, 2-29, 2-30, 2-31, 2-32, 2-33. Dê a cada turma um lápis, um pedaço de papel e a gravura de uma ordenança do Sacerdócio. Peça-lhes que mantenham em segredo sua gravura para que possam brincar de um jogo de adivinhação. Peça a cada classe que pense em 03 pistas que ajudariam alguém a adivinhar a ordenança do Sacerdócio mostrada em sua gravura. Peça-lhes que escrevam as pistas no papel. Convide cada classe a compartilhar suas pistas e deixar que as crianças adivinhem qual é a ordenança do sacerdócio que estão descrevendo. À medida que cada ordenança for sendo descoberta, coloque a gravura no quadro. Convide as crianças e os professores a compartilharem experiências positivas que tenham abençoado suas vidas ou a vida de sua família que estejam relacionadas a cada ordenança do Sacerdócio.

Recursos – Tempo de compartilhar de maio de 2008.

2 comentários:

Simone disse...

vc é maravilhosa!!!! obrigada! beijos e saudades

Unknown disse...

nossa adorei tudo isso...
só fiquei triste nao tinha nenhuma ideia para o tempo de compartilhar do 3 domingo!!
mesmo assim aodrei estao de parabens....bjocas