quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Tempo de Compartilhar - 4º Tópico de Fevereiro

As criações do Pai Celestial nos abençoam.


Com antecedência: traga um objeto à Primária que requeira eletricidade.

INTRODUÇÃO – mostre às crianças o objeto que você trouxe. Digamos por exemplo que você trouxe um aparelho de som. Mostre o aparelho e pergunte a todos “o que é isso?”. Quando alguém der a resposta certa, pergunte “qual o propósito de sua criação? Ou em outras palavras, pra que ele serve?”.
Pergunte “este aparelho funciona do mesmo jeito sem eletricidade?" Não. Ele precisa de energia para cumprir sua função. Pai Celestial usou Seu Pai Celestial para criar este mundo e tudo o que há nele. Tudo tem um propósito específico ou razão para sua criação.

Canção –Meu Pai Celestial me tem afeição

Jogo – peça a cada turma que arrume suas cadeiras em um círculo. Dê a cada professor:~ massa de modelar~ lista do professor

LISTA DO PROFESSOR
1. Pássaro
2. capela ou Templo
3. gotas de chuva ou flocos de neve
4. pessoa
5. maçã ou banana
6. casa/lar
7. flor ou árvore
8. música

~ placa de “minha classe está pronta”
MINHA CLASSE ESTÁ PRONTA
Nome da Classe:

Coloque os dois últimos itens em um envelope e na frente escreva “para o professor somente”. Dê ao professor de cada classe estes 03 itens.
Instrua as classes que no início de cada rodada, o professor escolherá uma pessoa para moldar ou dar o formato de certa palavra. Permita que o professor saiba que você seguirá a ordem do papel em seu envelope e que deve começar com o número 01. O professor vai sussurrar a palavra nos ouvidos da criança e depois que você disser “já”, todas as classes tentarão moldar ou dar o formato da mesma palavra (para os CTR, faça com que o professor molde e as crianças adivinhem.) diga-lhes que sussurrem suas respostas de modo que só seu time escute.
Após alguém do time ter adivinhado a palavra correta, faça com que a pessoa que adivinhou traga ao quadro a placa de “Minha classe está pronto” e então a classe senta reverentemente até que a placa de todas as classes esteja no quadro. Então a primeira pessoa que colocou a placa no quadro anuncia à Primária a resposta para aquela rodada. (Não é necessário para marcar pontos ou manter um placar. É apenas pela diversão.)
Após cada rodada terminar, pare e revise a bênção de cada criação. Por exemplo, durante a rodada 01 eles devem moldar um “pássaro” (que representa os animais). Pergunte à Primária “como os animais abençoam nossas vidas? Por que eles foram criados?". Peça à várias crianças que dêem respostas… as quais poderiam incluir: 1. eles foram criados para nossa alegria e para embelezar a terra. 2. alguns animais provêm comida para nós (como ovos, carne, leite etc.) 3. a pele de alguns animais (como a ovelha) podem ser usados par fazer roupas etc.
Despenda alguns momentos após cada rodada para debater como cada uma das criações são uma benção.

Resumo – seu Pai Celestial ama você. Você viveu com Ele antes de vir a esta Terra. Era parte de Seu plano que você O deixaria por um tempo. Porque Ele queria que você tivesse um lugar maravilhoso para viver enquanto você estivesse aqui, Ele planejou a criação de uma Terra cheia de presentes lindos como a luz do sol, ar, água, árvores, flores, animais, pôr-do-sol e arco-íris. Ele escolheu Jesus para ser o Criador da Terra. Jesus seguiu Suas Instruções exatamente e criou uma Terra cheia de presentes de beleza e amor por você. Compartilhe seu testemunho.


Outras idéias opcionais –
A oportunidade de viver nesta terra é uma bênção maravilhosa para cada um de nós. Jesus Cristo criou a terra sob a direção do Pai Celestial. Ele quer que aprendamos, apreciemos e respeitemos Suas criações. Escolha 05 categorias (veja sugestões abaixo), faça uma tira de papel para cada uma e planeje algo que as turmas possam fazer para demonstrar seu interesse ou apreciação por cada uma. Por exemplo:
(1) estações/cada classe escolhe uma canção sobre uma estação e a canta. (2) Animais/cada classe faz o som de um animal favorito e a outra classe adivinha qual é. (3) Terra/cada classe dá o nome de um conjunto de água (oceano, rio, lago etc.). (4) Plantas/cada classe escreve os nomes de todas as flores (ou árvores ou frutas) que podem se lembrar. Peça a uma classe que leia sua lista, então faça com que a outra classe leia os nomes que possuam em sua lista e que não tenham sido mencionados.
(5) Talentos/cada classe interpreta um talento (dança, pintura, esportes etc.), e as outras classes adivinham qual é.

(Esta idéia foi retirada da Revista FRIEND de fevereiro de 1999)

Recursos: Tempo de Compartilhar de janeiro de 1996

Fonte: sugardoodle.net

Nenhum comentário: