sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Preparação para o Sacerdócio 2013

Como a apresentação da Primária de meu ramo já aconteceu e minhas férias acabaram, já posso me concentrar em finalizar este ano e preparar materiais para 2014.
Entretanto, ainda falta um evento muito importante e, por vezes, negligenciado: Preparação para o Sacerdócio, dos meninos de 11 anos.
O que é esse evento? Veja o que diz o item 11.5.5 do Manual 2:Administração da Igreja (o manual vermelho disponível online aqui) :

Preparação para o Sacerdócio

Há uma reunião chamada “Preparação para o Sacerdócio”, que é realizada todos os anos para os meninos de 11 anos e seus pais. O propósito dessa reunião é ajudar os meninos a compreenderem o sacerdócio e reforçarem seu compromisso de prepararem-se para recebê-lo. Alguns tópicos possíveis para a reunião incluem os propósitos, as responsabilidades e bênçãos do sacerdócio (para algumas ideias, ver Fé em Deus para Meninos, páginas 12–13).
Um membro do bispado dirige a Preparação para o Sacerdócio e pelo menos um membro da presidência da Primária participa dela. Outros líderes, incluindo membros da presidência do quórum de diáconos e da presidência dos Rapazes, podem participar também.
Se a ala tiver poucos meninos de 11 anos, a reunião pode ser realizada, sob a direção da presidência da estaca, com outras alas ou com toda a estaca. De acordo com as necessidades locais, ela pode ser realizada numa tarde de domingo, como parte da reunião do quórum de diáconos no domingo ou em outro horário.

Encontrei no Hola Mormon um modelo de convite bem bacana. Vou levá-lo para a reunião de presidência, junto com um mais simnples para decidirmos qual usaremos. Nossa atividade está agendada para 08 de dezembro, mas nunca é tarde para começar o planejamento e organização.
O modelo a que me referi está aqui.
E vocês, o que tem planejado?

Nenhum comentário: