segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Tempo de Compartilhar: 4º tópico de novembro

Semana 4: Devemos agradecer ao Pai Celestial por todas as nossas bênçãos.

Sugestão do Esboço
Identificar a doutrina: Mostre às crianças uma ou duas coisas que você ganhou de outra pessoa. Explique-lhes que esses presentes são importantes para você e que você agradeceu quando os recebeu. Peça às crianças que compartilhem outras maneiras pelas quais podemos mostrar gratidão pelos presentes que recebemos. Pergunte às crianças a quem devemos agradecer por todas as nossas bênçãos. Discutam os motivos pelos quais devemos agradecer ao Pai Celestial por todas as nossas bênçãos.
Incentivar a compreensão (fazer listas): Em cinco saquinhos separados, coloque um pedaço de papel, uma caneta e um dos seguintes itens: A gravura de uma capela da Igreja, uma peça de roupa, as escrituras, a gravura de uma família e uma gravura do Salvador. Divida as crianças em quatro grupos e dê a cada grupo um dos saquinhos. Peça a cada grupo que olhe para o que tem lá dentro e escreva em um papel uma maneira de mostrar gratidão por aquilo. Depois peça que elas coloquem o item, o papel e a caneta de volta no saquinho, e passem para o outro grupo. Permita que cada grupo tenha a chance de olhar todos os saquinhos e depois convide cada grupo a compartilhar o que está escrito na lista do seu respectivo saquinho.
Incentivar a aplicação (compartilhar ideias): Peça a algumas crianças que compartilhem o que aprenderam com essa atividade e o que farão para aplicar o ensinamento em sua vida.

Outras sugestões

Gravuras

menino orando
oração familiar

Escrituras
Salmos 50:14
I Timóteo 4:4

Este mês estivemos conversando sobre gratidão, ou sobre sermos gratos. Deveríamos agradecer ao Pai Celestial por todas as nossas bênçãos. Tudo o que temos vem Dele, e precisamos agradecê-Lo com frequência. Como você se sente quando se esforçou muito para ajudar uma pessoa e ela parece nem se importar? Como você se sente quando dá um presente para alguém e ela não te agradece? Nos sentimos magoados e decepcionados.
Pai Celestial se sente triste quando não Lhe agradecemos.
Em Doutrina e Convênios, o Senhor nos dia que a ingratidão é um dos maiores pecados. Leia D&C 59:21.
No Livro de Mórmon, Amuleque ensina que devemos agradecer ao Senhor diariamente por nossas bênçãos. Ele disse (leia Alma 34:38).
O que significa viver rendendo graças diariamente?
Quais são algumas misericórdias e bênçãos que Deus tem lhe dado?

Desafio: a cada dia desta semana, agradeça ao Senhor por pelo menos três coisas.

Nos quadros abaixo, desenhe 04 coisas diferentes pelas quais você é grato(a):




Nenhum comentário: