quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Tempo de Compartilhar: 2º tópico de novembro 2013

Sugestão do esboço:
Semana 2: Sou grato pelas bênçãos materiais.
Identificar a doutrina: Escreva no quadro, "Sou grato pelas bênçãos materiais". Peça às crianças que repitam a frase. Explique-lhes que as bênçãos materiais são aquelas que podemos ver, tocar, ouvir, sentir o sabor ou cheirar.

Incentivar a compreensão (jogo de adivinhação): Mostre objetos ou gravuras que representem algumas de nossas bênçãos materiais (por exemplo, o corpo, o lar, a comida, a água, as roupas, a saúde, o sol, a lua, as estrelas, a Terra, os animais, as plantas, a família, os amigos, os brinquedos, os livros e a escola). Dê algumas pistas ao descrever uma das bênçãos e peça às crianças que adivinhem que bênção está descrevendo. Para as crianças maiores, escreva cada uma das bênçãos em um pedaço de papel e coloque-os em um recipiente. Convide uma criança para escolher um e dar dicas sobre a bênção para as outras crianças.
Quando as crianças adivinharem a bênção, escreva-a no quadro e peça a uma criança que  compartilhe algo pelo qual é grata.

Incentivar a aplicação (compartilhar ideias): Peça às crianças que pensem em coisas que podem fazer para demonstrar gratidão por uma das bênçãos que vocês mencionaram. Peça a algumas crianças que compartilhem suas ideias.

Outra sugestão:
Escrituras: D&C 136:28
Salmos 95:2

Pai Celestial nos abençoou com muitas coisas. Na verdade, tudo o que temos vem dEle. Podemos não nos dar conta disso, mas mesmo as bênçãos temporais vem dEle. Bênçãos temporais são coisas como nossa casa, carro, comida, e assim por diante. Mesmo os objetos menos importantes tais como brinquedos podem ser uma bênção temporal.
Quais são as bênçãos temporais pelas quais você é grato? (Passe alguns minutos falando sobre isso com as crianças. Peça-lhes que mencionem ou escrevam numa lista 3 coisas pelas quais são gratas).
Leia e discuta D&C 46:7. Como Deus dá liberalmente? Como fazemos as coisas com oração e

Atividade:
Decorar um jarro. A cada dia até o final do mês, escreva algo pelo qual você é grato em uma tira de papel pequena. Ao final do mês, leia todas as tiras com sua família.

Desafio:
A cada dia desta semana, anote uma bênção temporal pela qual você é grato e coloque na jarra que você fez durante a atividade.

(sugestão traduzida/adaptada do livro "I am a Child of God - 52 family night lessons", de Kimiko Christensen Hammari)


Nenhum comentário: