Por Melanie Day
Dê à professora de cada classe um pedaço de papel branco e uma tesoura. Instrua cada irmã a cortar um floco de neve (“snowflake”) ou uma nuvem. Quando as classes tiverem terminado peça a uma criança de cada classe que venha à frente apresentar o trabalho.
Pergunte: Como estas nuvens (ou flocos de neve) são parecidas? (as respostas podem ser: são brancas, contém água, são lindas...)
Pergunte: Como estas nuvens são (ou flocos de neve) diferentes? (as respostas podem ser: são de tamanhos, formatos diferentes)
Caso você use as nuvens, explique:
Nuvens são feitas de água e descem até nós na forma de chuva, água limpa e pura caindo do céu, desfazendo a nuvem.
Assim como as nuvens, todos nós vivíamos no céu e descemos até a terra. Todos nós temos semelhanças e diferenças que nos fazem únicos. Todo o nosso ser é especial! Por quê? Porque somos literalmente filhos de nosso Pai Celestial. Fomos criados à Sua imagem e nos parecemos com Ele.
Ensine então como funciona um floco de neve. Você pode desenhar um na louça ou levar a figura de um para as crianças conhecerem. Explique que um floco de neve é puro como a água da chuva, só que cai lentamente e é muito bonito!
Leia para eles o seguinte poema de Frances Carfi Matranga – (friends, Janeiro de 1988)
O Mestre Artista
Pegue um floco de neve
E estude seu desenho
Quando é ampliado, veremos
Cada amável, rendada linha
Poderás encontrar as diferenças
Nenhum jamais é igual ao outro
Foram criados pelo Mestre
Para glorificar Seu nome
Deste modo é com as pessoas;
Deus as fez únicas, cada uma.
Ele nos guiará em nossas vidas diárias
Caso busquemos Sua ajuda
Assim saberás que Ele te guiará
Conte-lhe o que precisas saber
Ele só deseja o melhor para você
Porque Ele te ama muito!
Hino: Ajude as crianças a identificarem e entenderem as doutrinas importantes ensinadas no hino. Convide as crianças a ouvirem enquanto a pianista toca o refrão de “Sou um filho de Deus” e quando reconhecerem qual hino é, levantarem-se. Então cante o hino com eles. Depois de cantar aponte para a frase: “Ensinai-me... para que um dia eu vá, com Ele habitar”. Explique que os pais e professores têm a enorme responsabilidade de ensinar-lhes o evangelho.
Leia I Coríntios 3:16-17 e ajude as crianças a entenderem porque o Senhor se refere a seus corpos como Templos. Segure um espelho e a figura de um templo. Peça a uma criança que venha até à frente e olhe-se no espelho. Ajude-os a entender que o Templo é literalmente a Casa do Senhor, um local onde o Senhor pode vir. O que podemos fazer para que Ele se sinta bem-vindo em nosso templo?
Brincadeira: Um Templo de Deus. Imprima os cartões. Atrás de cada um escreva o valor descrito na frente do cartão (100, 200, 300 etc.). Separe em grupos as crianças (vai depender da quantidade de crianças participantes). Coloque as seguintes frases no quadro (ou escreva-as):
“O que fazemos COM nosso templo?”
“O que colocamos EM nosso templo?”
“O que fazemos PARA nosso templo?”
“O que levamos PARA DENTRO de nosso templo?”
Peça que uma criança se levante e escolhe entre os valores e tópicos dos cartões um para responder. Faça-lhe a pergunta e deixe que responda. Caso não saiba, diga-lhe que pode pedir ajuda ao seu grupo. Continue o jogo até quando o tempo permitir.
Finalização: Preste seu testemunho de que cada um de nós é um filho de Deus, criado à Sua imagem. Ele nos ama e quer que sejamos felizes. E para que sejamos realmente felizes, precisamos cuidar do nosso corpo e assim permitir que o Espírito Santo esteja conosco.
Fonte:
“Vós sois o templo de Deus” - por David Bednar
Atividade: baixe aqui o jogo. Daqui a pouco eu volto pra ver se está faltando alguma coisa.
Pergunte: Como estas nuvens (ou flocos de neve) são parecidas? (as respostas podem ser: são brancas, contém água, são lindas...)
Pergunte: Como estas nuvens são (ou flocos de neve) diferentes? (as respostas podem ser: são de tamanhos, formatos diferentes)
Caso você use as nuvens, explique:
Nuvens são feitas de água e descem até nós na forma de chuva, água limpa e pura caindo do céu, desfazendo a nuvem.
Assim como as nuvens, todos nós vivíamos no céu e descemos até a terra. Todos nós temos semelhanças e diferenças que nos fazem únicos. Todo o nosso ser é especial! Por quê? Porque somos literalmente filhos de nosso Pai Celestial. Fomos criados à Sua imagem e nos parecemos com Ele.
Ensine então como funciona um floco de neve. Você pode desenhar um na louça ou levar a figura de um para as crianças conhecerem. Explique que um floco de neve é puro como a água da chuva, só que cai lentamente e é muito bonito!
Leia para eles o seguinte poema de Frances Carfi Matranga – (friends, Janeiro de 1988)
O Mestre Artista
Pegue um floco de neve
E estude seu desenho
Quando é ampliado, veremos
Cada amável, rendada linha
Poderás encontrar as diferenças
Nenhum jamais é igual ao outro
Foram criados pelo Mestre
Para glorificar Seu nome
Deste modo é com as pessoas;
Deus as fez únicas, cada uma.
Ele nos guiará em nossas vidas diárias
Caso busquemos Sua ajuda
Assim saberás que Ele te guiará
Conte-lhe o que precisas saber
Ele só deseja o melhor para você
Porque Ele te ama muito!
Hino: Ajude as crianças a identificarem e entenderem as doutrinas importantes ensinadas no hino. Convide as crianças a ouvirem enquanto a pianista toca o refrão de “Sou um filho de Deus” e quando reconhecerem qual hino é, levantarem-se. Então cante o hino com eles. Depois de cantar aponte para a frase: “Ensinai-me... para que um dia eu vá, com Ele habitar”. Explique que os pais e professores têm a enorme responsabilidade de ensinar-lhes o evangelho.
Leia I Coríntios 3:16-17 e ajude as crianças a entenderem porque o Senhor se refere a seus corpos como Templos. Segure um espelho e a figura de um templo. Peça a uma criança que venha até à frente e olhe-se no espelho. Ajude-os a entender que o Templo é literalmente a Casa do Senhor, um local onde o Senhor pode vir. O que podemos fazer para que Ele se sinta bem-vindo em nosso templo?
Brincadeira: Um Templo de Deus. Imprima os cartões. Atrás de cada um escreva o valor descrito na frente do cartão (100, 200, 300 etc.). Separe em grupos as crianças (vai depender da quantidade de crianças participantes). Coloque as seguintes frases no quadro (ou escreva-as):
“O que fazemos COM nosso templo?”
“O que colocamos EM nosso templo?”
“O que fazemos PARA nosso templo?”
“O que levamos PARA DENTRO de nosso templo?”
Peça que uma criança se levante e escolhe entre os valores e tópicos dos cartões um para responder. Faça-lhe a pergunta e deixe que responda. Caso não saiba, diga-lhe que pode pedir ajuda ao seu grupo. Continue o jogo até quando o tempo permitir.
Finalização: Preste seu testemunho de que cada um de nós é um filho de Deus, criado à Sua imagem. Ele nos ama e quer que sejamos felizes. E para que sejamos realmente felizes, precisamos cuidar do nosso corpo e assim permitir que o Espírito Santo esteja conosco.
Fonte:
“Vós sois o templo de Deus” - por David Bednar
Atividade: baixe aqui o jogo. Daqui a pouco eu volto pra ver se está faltando alguma coisa.
Michele, obrigada pela colaboração!
Imagem: Mormon Share
Um comentário:
Simone, quanta idéia legal, amei o jogo!!!
Parabéns e bjus.
Postar um comentário