segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Tempo de Compartilhar - 2º Tópico de Fevereiro

O Pai Celestial abençoou as famílias justas citadas nas escrituras

INTRODUÇÃO – quantos de vocês gostam de estórias? Seus pais já leram para vocês antes de vocês dormirem? Vocês já leram um livro antes de dormir? Que tipo de livros vocês gostam de ler?
[Levante em uma das mãos uma cópia das escrituras]. Explique que as escrituras são especiais. O que as torna especiais? Diferente de outros livros, as escrituras vêm do Pai Celestial. Ele nos deu instruções sobre como sermos felizes e como voltarmos a Ele. Há algumas pessoas e famílias nas escrituras que seguiram Seu conselho.
Através do plano do Pai Celestial, cada um de nós veio à Terra como parte de uma família. Cada família é diferente - podem ter dois pais ou só um, muitos filhos ou poucos filhos; algumas vezes há primos ou avós também vivendo na casa. É importante para os membros da família amarem-se uns aos outros e fazerem sua parte para ter um lar feliz.
Há muitas famílias nas escrituras que foram abençoadas por serem fiéis e obedientes. Podemos aprender com elas e suas experiências quando lemos as escrituras.

Hino – Ler, Ponderar e Orar (p. 109)

JOGO – brinque de “Quem somos nós?”. Mostre às crianças o nome de uma família das escrituras tal como a família de Adão e Eva, Abraão e Sara, Leí e Saria, ou José e Maria etc. Ajude-as a responder sim ou não para perguntas sobre a família a qual elas pertencem. Faça com que outras crianças façam perguntas para descobrir a família. Uma criança poderia perguntar “nós aprendemos sobre esta família no Livro de Mórmon”. Esteja preparada com algumas dicas e pistas. Quando cada família for identificada, fale sobre a família, e mostre onde esta família é encontrada nas escrituras. Peça às crianças para pensarem sobre uma boa qualidade da família que as crianças gostariam de ter em sua própria família. Por exemplo, “eu gostaria que minha família fosse paciente como a família de Abraão e Sara”.

Resumo – à medida que fazemos nossa parte para edificar uma família eterna ao aprendermos e vivermos o Evangelho de Jesus Cristo, seremos felizes e o Pai Celestial nos abençoará, assim como Ele fez com outras famílias nas escrituras. Compartilhe seu testemunho.

Fonte: site sugardoodle

Nenhum comentário: