sábado, 27 de junho de 2009

Valentes na causa de Cristo

Aula preparada para a Sociedade de Socorro, mas pode ser feita na primária também

“Amo a causa de Cristo, da virtude e castidade, o curso reto e firme de conduta e uma vida santa” (Joseph Smith)

Por: Nancy
Tradução: Dani Souza

No domingo eu dei uma lição sobre sermos valentes na causa de Cristo a partir de “Os Ensinamentos de Joseph Smith”. Um dos pontos principais foi Os valentes perseveram fielmente até o fim e eles receberão uma coroa de glória celestial.

Para garantir que todas entendessem, ao final da lição fiz com que todas as irmãs da Sociedade de Socorro participassem de uma pequena atividade. Geralmente tenho uma breve atividade quando ensino as Moças, então pensei “por que razão as mulheres não podem fazer isso também?”. Creio firmemente que aprendemos mais se mexermos nossas mãos e fizermos algo além de apenas sentarmos e assistirmos uma aula. E sempre conseguimos que todos participem de alguma maneira.

Peguei esta idéia de Mormonshare – Fiz com que todas recortassem bonecas de papel que as representassem e então elas as colocavam em um envelope com selos. Os envelopes estavam endereçados ao “Reino Celestial”. Como um envelope com selos sempre chega a seu destino final não importando o quanto ele fique amassado – podemos perseverar até o fim. Nossos caminhos não serão perfeitos, haverá pedras, haverá tentação. Mas se soubermos qual é o nosso destino vamos chegar lá no final.

Para as bonecas de papel – eu encontrei estas lindas bonecas de papel de Betsy McCall dos anos 50 e 60. A impressão é gratuita. Eu imprimi muitas de tipos variados e fiz com que cada irmã escolhesse uma que parecesse mais com ela (baseada no vestuário ou a descrição, ou qualquer coisa que a irmã achasse bonito). Elas não são adoráveis?

3 comentários:

Ana Maravilhosa disse...

Eu ameeeeeeeeeeeiii!! Ideia excelente!!!!
Passei um tempão no site olhando as bonequinhas e imaginando...
Beijinhos

Anônimo disse...

oi!
Minha TIA SARA e Minha TIA SUELY,visitaram o seu blog e gostaram muito .Agora elas me aconselharam
visitar seu blog por que tem várias coisas boas e interessantes.Minha mãe vive perguntando por que eu gosto de ficar muito tempo no computador ,mas ela sabe que eu fico mechendo nesse blog e ela prefere isso .HA esqueci de me apresentar:
Meu nome é Bianca ,tenho 11 anos ,sou menbro da Igreja ,estou nos Valorosos e minha professora é muito legal.!Agradeço ao senhor por ter me dado uma família legal ,o evangelho,e meios para estar estudando sobre ele.Obrigada a vocês por terem feito esse blog.
Minha mãe também é menbro,e adora minhas mensagns de NOITE FAMILIAR...
Adorei esse blog.!
bjus
tchau♥

Simone disse...

Legal Ana. Eu tb amo bonequinhas de papel e tb tenho as minhas. Depois vou colocar o link de onde compro.

Bianca, ficamos muito felizes em saber que você acessa o nosso blog e, como uma boa valorosa, aproveita o tempo na internet para buscar coisas edificantes. Isso mostra que você está colocando em prática os valores e ensinamentos da primária. Ficamos muito felizes com sua visita e seu comentário. Adoramos saber as experiências de vocês. Um beijão pra vc e sua mãe!!!