terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Tempo de Compartilhar - 1º tópico de dezembro

No site SugarDoodle foi postada uma sugestão para o 1º tópico deste mês, "Jesus nasceu em uma família", idéia de Laura Dalton.

Jesus nasceu em uma família

Mostre gravuras de famílias com bebês. O que elas têm em comum? Mostre a gravura de Maria, José e Jesus. Aqui está outra família assim como as que vimos há poucos minutos. Mas quem é este bebê? Jesus nasceu em uma família. E foi assim que aconteceu.

Leia Lucas 2:3-5
Cante: Quando José foi a Belém
Encene
Leia: Lucas 2:6-7
Cante: Jesus num presépio
O nascimento de Jesus é tão importante que o mundo inteiro o celebra a cada ano!
Nosso Salvador nasceu em uma família. Ele tinha uma mãe, Maria, um padrasto, José, que os ensinaram, assim como nossos pais nos ensinam.
Que tipo de pais foram Maria e José?
Eles ensinaram Jesus a escolher o que é certo e Jesus SEMPRE escolheu o que era certo.
Leia Lucas 2:52
Mostre a gravura de Maria orando com Jesus
Cante: oração de uma criança
Jesus ajudou a edificar sua família e Ele nos ajuda a edificar as nossas. Mostre a gravura de José ensinando carpintaria a Jesus.Cante: minha família eternaQuem é o verdadeiro pai de Jesus? Pai Celestial ensinou Jesus também. Vamos ler sobre uma história de quando Jesus era um menino.
Leia Lucas 2:42-43, 46-47 e 49
Gravura de Jesus ensinando no Templo.

Jesus aprendeu com seus pais terrenos e com o Pai Celestial. Nós também podemos aprender com nossos pais terrenos e se lermos nossas escrituras estaremos aprendendo com o Pai Celestial. Podemos orar a Ele e fazer perguntas e Ele enviará o Espírito Santo para nos guiar.

2 comentários:

Luciene disse...

Estou tão feliz que estejam postando idéias para o tempo de compartilhar novamente!!!!
Obrigada!

Simone disse...

Estamos sem tempo de procurar, Lu, por isso ficamos um tempo sem postar mas postamos outras coisas para vocês não ficarem sem nada. O TC tem nas revistas e no esboço. Em 2010 não terá idéias do TC para as líderes. bjs