quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Parabéns!!!

Hoje, aniversário da Primária, queremos aproveitar para parabenizar todas as irmãs que servem na primária. Embora eu não sirva atualmente na primária, já servi em vários chamados: secretária, professora dos valorosos (quando ainda eram luzeiros, rs), professora do berçário, líder do berçário, presidente da primária da ala e presidente da primária da estaca. Bem, praticamente todos os meus chamados foram na primária e posso dizer que aprendi muito com cada um deles.

Há quase 2 anos, deixei esta organização maravilhosa para aprender coisas novas em outras organizações. Foi meio difícil sair mas, ao mesmo tempo, tive a sensação de dever cumprido. Não vou dizer que aprendi tudo sobre a primária pois isso seria, como diz uma ex-conselheira que tive, uma inverdade. Entretanto, posso dizer que naquele momento em que fui desobrigada era o momento de deixar que novas irmãs fossem abençoadas nesta organização tão querida por todas nós. Não adianta querer se prender somente ao chamado que nos sentimos confortáveis por já termos algum conhecimento. Se ficarmos "presas", seremos impedidas de aprender e crescer em outros chamados. E posso dizer que nestes quase dois anos longe da primária, estou aprendendo muito e me sinto muito feliz por poder ajudar o reino do Pai Celestial de várias formas. O principal é servir e, ao sair da primária, acabei adquirindo novos talentos pois lá eu já tinha desenvolvido os talentos que o Senhor requereu de mim em todos os anos que nela servi.

Sou muito grata à organização da primária, às crianças, às líderes, às mães e, principalmente, ao Pai Celestial por ter me chamado para estar por tantos anos entre aqueles que são os melhores nesta Terra. Não é fácil servir na primária. Confesso que já cheguei até ao ponto de querer desistir. Quem serve ou já serviu na primária sabe o que isso significa. Mas, as bênçãos superam quaisquer dificuldades e, no fim, quando saímos...lamentamos.Como eu sempre digo, a gente sai da primária mas a primária nunca sai de nós.

Sei que já falei muito mas não posso deixar de agradecer a todas vocês que nos ajudam a manter o blog com seus talentos, seu apoio e amor. Vocês não imaginam como somos abençoadas por vocês! Às lideres, professoras, auxiliares, mães e crianças da primária, deixamos nosso agradecimento e os parabéns por todo o ESFORÇO (maiúsculo mesmo porque é grande) e empenho que vocês dedicam à primária. Nós sabemos o quanto vocês são importantes e o quanto vão além do que acreditavam ser capazes. Não é fácil! E o Senhor também sabe disso.

PARABÉNS PRIMÁRIA!!!!!

2 comentários:

SIMONE CALAZANS SILVA disse...

Simone, que lindo o seu TESTEMUNHO E AMOR pela Primária. Meus parabéns e o meu muito OBRIGADA por postar o seu testemunho.
Eu sirvo na Primária tem aenas 2 meses e etou me sentindo um peixe fora d´agua, pq trabalhei muito tempo com as moças, foi muito dificil deixá-las.Eu sei que fui chamada pelo Pai Celestial e que Ele tem muitas benção pra mim através do meu chamado.
Obrigada elo blog ele me ajuda muiiiittttoooooo....Vc nem imagina o que tem me ajudado.
beijos

Simone disse...

eu que agradeço, Simone. Este blog é meu refúgio. A gente tem tendência de querer se acomodar no que é mais fácil e conhecido pois nos sentimos seguras e pensamos que não teremos surpresas, que controlamos as coisas o que não é verdade. Nós não controlamos NADA.

Eu sempre penso que sou chamada para aprender e não para ensinar. Se ficamos somente em uma organização, deixamos de aprender coisas novas. É como em uma escola...se eu gosto só de português e não estudo outra matéria, chegará o momento que já terei aprendido tudo. Então, chegará a hora que precisarei fazer uma conta e como vou fazê-la se nunca estudei matemática? É uma comparação muito simplista e até meio tosca mas é verdadeira, rsrsrs.

Bjs