quarta-feira, 2 de março de 2011

Dado musical







Enviado por Pâmela Diniz
Ala Mathias Velho, Estaca Canoas/RS

Estou enviando em anexo algumas fotos do dado musical que eu fiz para animar o tempo de cantar com as crianças. E ele foi bem simples de fazer.

Usei uma caixa de papelão quadrada, se não tiver exatamente quadrada, dá pra cortar e juntar outra parte. Usei para envolver a caixa EVA de várias cores, para colar foi preciso apenas fita adesiva transparente(durex), depois colei as figuras de uma menina cantando, um menino cantando, um Coral, " Lá lá lá ", " huuumm", e um rosto com interrogação. Foi tudo colado com fita adesiva, pois eu estava sem cola quente, mas deu bem certo com a fita e quase nem aparece.

O dado foi um sucesso na primária, enquanto cantávamos o hino de ensaio, um voluntário atirava o dado para cima e se caisse uma menina, só as meninas cantavam, se caisse o rosto com interrogação, alguém cantava sozinho ou em dupla, que é escolhida pelo voluntário que está atirando o dado, e assim íamos cantando de acordo com as gravuras no dado. Foi muito divertido, e consegui repetir o hino várias vezes com as crianças. Elas adoraram tanto que todas queriam participar.

7 comentários:

Miche disse...

Que bonitinho! Vou fazer mesmo. Obrigada pela ideia!

Charli Porto disse...

Muito legal a idéia!!!! Vou colocar em prática na minha classe!!!!!

Miriam Canuto Póvoa disse...

Seu blog é muito legal!!! E essa idéia é ótima
adorei! Suas idéias têm me ajudado muito em meu chamado, obrigado!

Anônimo disse...

Muito bom, já copiei!!! tenho uns cubos de papelão bem duro que uso para montar exposição nas lojas onde trabalho, dá para adaptar vou usar eles...
beijos

Cacau disse...

Irmã muiiiiiiiiiiiito obrigada.Foi demais todos gostaram,interesante como o Senhor é maravilhoso,uma semana antes de vc postar o dado musical,minhas crianças estavam muito xoxo,e fiquei muito preocupada com isso,então orei e orei,e finalmente abrir com acesso todos os dias o seu blog e outros da primaria,e qd vi pulei na cadeira de felicidade,e pensei muiiiiiiiito obrigada Senhor,taí é isso vou deixar eles um pouco mais feliz e foi demais,eles até falaram no domingo"Tia trás denovo o dado,no próximo domingo?" e sentir como o Salvador nos ama e quer que façamos o melhor para ele e para as crianças dele.Muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito obrigada!!!!!!!por compartilhar!!!!!!beijkas.

Ieda Santana disse...

Quando cair na parte de lá,lá,lá e Hummmmm é isso o que as crianças devem cantar.
bjs adorei o blog muito bom!!!! Deus abençõe ricamente
iedasousan@hotmail.com

Unknown disse...

Amei as ideias nos ajuda muito e muito obrigada Muito bom!!!