Já pensando na sacramental especial ou então apenas para entusiasmar os pequenos, no blog Singing in the rain estão disponíveis partituras simplificadas dos hinos de 2012. Estão em ingles mas as partituras são realmente simples. A de "Quando eu for batizado" pode ser tocada por uma criança com 2 meses de aula de piano.
Há uns 3 anos, quando estava servindo como encarregada de música na estaca foi me dada uma idéia muito interessante. Trabalhosa, rara e fantástica para aqueles que souberam aproveitar. Solicitamos aos bispos 3 valorosos de cada ala para montar um curso de 4 meses de flauta doce, com encontro 1 vez na semana.
Naquela época, apenas 1 ala da estaca possuia pianista, e 2 possuiam regentes que sabiam reger de fato. A música era muito fraca na estaca toda. Se refletindo nas líderes de musica da primaria. Foi um trabalho de sementinha com as crianças, de desenvolver o gosto pela música e a tradição do ensino da música nas familias da igreja.
Meu coração foi todo alegria quando eu via as crianças tocando tudo bonitinho, sabia que algumas alí nunca sonhariam em pagar um curso, muitos pais por nao saberem mesmo pensavam que era coisa do outro mundo aprender um intrumento..
Ao final de 4 meses apresentamos o hino "As famílias poderão ser eternas" na sacramental da primária ("Minha família eterna"2009 lembra?) ao som de Flautas. Lindo!! Só assinaturas no Fé em Deus.
É muito gratificante ajudar a desenvolver um talento tão bonito numa criança, principalmente numa que talvez teria uma oportunidade dessa. Lembro que senti bastante o amor do Salvador por estar dedicando um pouco do meu tempo e da minha atenção para um bem na vida de outra pessoa.
Amo este evangelho.
Bju!
3 comentários:
ola!! amo seu blog!! coloquei ele na minha lista de blogs que sigo!
beijos!!
nos visita!! se gostar nos segue!!
http://kawaiisud.blogspot.com/
Olá meninas. Apenas passando para compartilhar um site magnífico onde achei todos os hinos da Primária simplificados. http://smurthwaitesong.com/simplified-primary-songs/
Obrigada!
Postar um comentário