Além do que foi sugerido no esboço, eu quero que fique claro para as crianças como elas podem, na prática, honrar os pais, então quero aproveitar a ideia que encontrei em Pergler's Primary Place e imprimir as seguintes frases em tiras de papel:
1. Serei obediente (leremos Efésios 6:1).
2. Serei leal a eles, não dizendo palavras maldosas a eles ou sobre eles
3. Serei mais alegre com todos os membros da família
"Acima de tudo, podem abraçá-la e dizer mais vezes que a amam".(Élder M.
Russel Ballard, Filhas de Deus, A Liahona de maio de 2008, p. 110)
4. Serei uma boa pessoa
5. Ajudarei mais em casa
6. Expressarei apreço e gratidão
“Nenhum presente comprado em lojas pode sequer comparar-se às palavras simples e sinceras de gratidão dos filhos para os pais. Nada que possamos dar-lhes teria maior valor do que o viver digno de um jovem.” (Pres. Spencer W. Kimball, citado no Manual Preparar-se para a Exaltação, lição 42)
7. Conversarei com eles sobre meus problemas, planos e metas
“Seus pais podem ajudá-lo muito se você confiar neles e aceitar o seu conselho e orientação.Eles querem que você seja feliz. Seus sucessos são os sucessos deles. Suas falhas são as falhas deles. Eles estão tristes quando você está triste, e ficam felizes quando você está feliz.Se você quer ser realmente feliz e bem-sucedido, você vai honrar seu pai e sua mãe. (N. Eldon Tanner, “These Things I have Learned”, revista New Era, de março de 1971. Na época ele era o 2º Conselheiro na 1ª Presidência).
8. Sempre Direi onde estou.
8. Sempre Direi onde estou.
Na mesma lição há a sugestão de que cada jovem escreva uma carta de agradecimento aos pais. Verei se farei isso com as crianças a depender do tempo, porque precisamos ensaiar os hinos da apresentação na Sacramental.
Nenhum comentário:
Postar um comentário