terça-feira, 16 de outubro de 2012

Valorosos: Manual Primária 04, Lição 39

Gente, em que lição vocês estão? Como assumi a Primária em julho, "peguei o bonde andando" e as aulas não estavam exatamente na ordem correta (p.ex., a aula de Páscoa não foi dada ainda), então meu calendário não vai bater com a maioria de vocês. Por isso, vou postando a medida que preparo ou traduzo algum material, ok?
No Sugardoodle tem algumas sugestões, tais como estas duas:

1.Usar o vídeo de 5 minutos de Mórmon lamentando a perda de seus amigos e entes queridos na grande batalha final em Cumorah. O vídeo pode ser encontrado em um dvd da Igreja sobre o Livro de Mórmon, acho que é do Seminário. Abaixo tem uma gravura da capa para vocês saberem de qual estou falando.

2. Introdução da aula:
"Prepare o quadro como demonstrado abaixo (escreva com giz ou use tiras de papel). 
                                                   "Nefitas"                                 "Lamanitas"
Faça com que 2/3 das crianças desenhe soldados lamanitas e o outro 1/3 desenhe soldados nefitas. Faça com que elas disponham seus desenhos abaixo do título apropriado. (Se sua classe for relativamente pequena, faça com que cada criança desenhe vários soldados). Diga-lhes que os Lamanitas e Nefitas começaram a lutar e a matarem-se uns aos outros. Retire alguns dos desenhos de nefitas e lamanitas do quadro. Pergunte às crianças se elas sabem o que aconteceu aos nefitas na última grande batalha? Retire todas as gravuras de nefitas exceto uma. Fale sobre quem restou e porque.
Revise com a classe as coisas que aconteceram a Mórmon nas idades de 10, 15, 24 anos e já idoso. Você pode fazer com que as crianças escrevam no quadro ou apenas debata o assunto com elas.

2 comentários:

Renata Honorio disse...

Bem aqui na minha Ala no prox domingo será a Aula 38.
Será o 43° domingo do ano como tivemos 5 domingos sem aulas, por conta:
2 conf. gerais
1 aula de Pascoa,
a dedicação do Templo de Manaus
1 Conf de Estaca
Então pelas minhas contas vc está só 1 aula na frente!!!
Logo vi que vc voltou p/ a Primária pois vc está postando muitas coisas, não sirvo mais na organização, mas ainda assim continuo acompanho o blog. Adoro!!! Bjs

Dani Queiroz de Souza disse...

Oi, Renata. Estou na frente justamente por causa da aula de Páscoa que não foi dada. Terei de encaixá-la no final do ano. Pois é, voltei! Fiquei pouco mais de 2 anos da Soc. de Socorro, e agora estou na Primária novamente e amando muito! Não que eu não ame a Sociedade de Socorro. Muito pelo contrário, devo muito a ela, mas a Primária, ah... a Primária é o céu! =)