Sugestão da Leah, que encontrei no So You Think You Can Learn. Para ver o original em inglês, clique aqui.
Mostre uma moeda de 25 centavos e pergunte quem gostaria de tê-la. Depois que todos levantarem as mãos, diga-lhes que eles podem ficar com ela, desde que não toquem em sua cabeça (coloque a moeda em sua cabeça).
Depois de dar chance a algumas crianças, diga-lhes que você está surpresa que ninguém pensou em simplesmente pedi-la de você. Você ficaria feliz em ajudá-los se somente eles tivessem pedido.
Compare isso com o tempo de compartilhar das últimas semanas, nas quais eles têm aprendido como, onde e quando orar. NUNCA recebermos uma resposta a uma oração a menos que a peçamos..
Depois que pedirmos como saberemos que recebemos uma resposta?
Use as escrituras listadas no esboço para o tempo de compartilhar para ajudar as crianças a aprenderem algumas das respostas mais comuns a esta ótima pergunta. Creio que seria divertido se eles pudessem combinar a reposta com a escritura, mas tenha a resposta toda embaralhada no quadro. Tenha palavras embaralhadas para os valorosos e gravuras recortadas para os CTR. Também tenha tiras de papel com as escrituras para serem sorteadas e versões não misturadas para mostrar depois que eles tenham adivinhado o que a tira de papel ou gravura deveria mostrar.
Então, você vai chamar alguém à frente para sortear uma referência de escritura. Depois, olhem nas escrituras e leiam-na. Depois, descubram sobre qual palavra embaralhada ou gravura (que você colocou no quadro) a escritura está falando a respeito. Ao final, debatam sobre o que a escritura ensina.
Depois de dar chance a algumas crianças, diga-lhes que você está surpresa que ninguém pensou em simplesmente pedi-la de você. Você ficaria feliz em ajudá-los se somente eles tivessem pedido.
Compare isso com o tempo de compartilhar das últimas semanas, nas quais eles têm aprendido como, onde e quando orar. NUNCA recebermos uma resposta a uma oração a menos que a peçamos..
Depois que pedirmos como saberemos que recebemos uma resposta?
Use as escrituras listadas no esboço para o tempo de compartilhar para ajudar as crianças a aprenderem algumas das respostas mais comuns a esta ótima pergunta. Creio que seria divertido se eles pudessem combinar a reposta com a escritura, mas tenha a resposta toda embaralhada no quadro. Tenha palavras embaralhadas para os valorosos e gravuras recortadas para os CTR. Também tenha tiras de papel com as escrituras para serem sorteadas e versões não misturadas para mostrar depois que eles tenham adivinhado o que a tira de papel ou gravura deveria mostrar.
Então, você vai chamar alguém à frente para sortear uma referência de escritura. Depois, olhem nas escrituras e leiam-na. Depois, descubram sobre qual palavra embaralhada ou gravura (que você colocou no quadro) a escritura está falando a respeito. Ao final, debatam sobre o que a escritura ensina.
De chances a todos de procurarem nas escrituras a respostas a suas questões, as quais ensinam uma das maneiras pelas quais as orações são respondidas: nas escrituras! Sei que demora um pouco, mesmo com os valorosos, esperar que eles olhem nas escrituras, mas isso lhes ensina uma habilidade e ferramenta de imenso valor, a qual eles precisarão usar durante toda a vida.
À medida que olharem e combinarem cada escritura, tire um momento para perguntar se alguém já teve uma oração respondida daquela maneira. Certifique-se de estar pronta para prestar seu próprio testemunho e amor à oração à medida que avançar no tempo de compartilhar. Eles sentirão seu amor e se lembrarão mesmo quando eles não se lembrarem de mais nada!
Tenham um tempo de compartilhar maravilhoso,
Leah
À medida que olharem e combinarem cada escritura, tire um momento para perguntar se alguém já teve uma oração respondida daquela maneira. Certifique-se de estar pronta para prestar seu próprio testemunho e amor à oração à medida que avançar no tempo de compartilhar. Eles sentirão seu amor e se lembrarão mesmo quando eles não se lembrarem de mais nada!
Tenham um tempo de compartilhar maravilhoso,
Leah
Um comentário:
Muito interessante! Obrigada!
Postar um comentário