quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Tempo de Compartilhar: 1º tópico do mês de setembro - Gratidão


Sugestão da Kim Chase, do Life's Journey to Perfection
Comece o Tempo de Compartilhar mostrando o vídeo ou contando a história dos dez leprosos. Capítulo 37: Os Dez Leprosos.
Se você não tiver acesso ao vídeo, pode simplesmente contar a história usando gravuras. Aqui está o link para a história e gravuras: História dos Dez Leprosos.
Depois do filme, ou da história, pergunte às crianças quantos leprosos foram curados por Jesus. Desenhe 10 stickman no quadro.
Depois pergunte quantos voltaram para agradecer a Jesus. Desenhe uma pessoa no quadro. 
Mostre às crianças um pôster com o tema de setembro. Convide-as a repetirem com você: "Demonstro minha gratidão ao agradecer por todas as minhas bênçãos."
Pergunte às crianças como elas agradecem ao Pai Celestial. Explique que damos graças ao Pai Celestial ao orarmos a Ele e agradecemos pelas coisas com as quais Ele nos abençoa. Também demonstramos gratidão ao vivermos uma vida justa.  
Pergunte às crianças como elas se sentem quando elas fazem algo para alguém e essa pessoa demonstra gratidão. Isso faz com que nos sintamos apreciados. Explique a importância de agradecermos ao Pai Celestial por todas as coisas.
Convide as crianças a brincarem de pictionary. Uma criança virá à frente e desenhará algo pelo qual ela é grata. O restante das crianças tentam adivinhar o que está sendo desenhado. Quando acertarem, pergunte-lhe como elas podem demonstrar gratidão por aquela Benção. Depois convide outra criança para vir ao quadro desenhar algo e siga com o jogo enquanto o tempo permitir.
Convide as crianças a ouvirem ou cantarem "Graças ao Pai Celestial" (Música para crianças, p. 15)
Peça-lhes que prestem bastante atenção às muitas coisas mencionadas na música com as quais somos abençoados pelo Pai Celestial.
Encerre prestando seu testemunho sobre gratidão.


Nenhum comentário: