quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Tempo de Compartilhar: 4ª semana de setembro - pegadas


Incentivar a compreensão e a aplicação (ler uma escritura e discutir padrões): Peça que as crianças leiam I Timóteo 4:12. Escreva em tiras de papel algumas declarações de Para o Vigor da Juventude que você ache adequadas para as crianças e coloque-as em um recipiente. Peça que uma criança pegue uma declaração e conte uma experiência pessoal sobre aquele padrão ou explique como viver tal padrão pode ser um bom exemplo a ser seguido pelas outras pessoas. Repita a atividade com as outras declarações. Cantem “Eu Quero Viver o Evangelho” (MC, p. 72)

Ao invés de tiras de papel, preferi seguir a sugestão da Kim Chase, do Life's Journey to Perfection e da  Jill Revelli do Hatch Patch Creations e escrever algumas declarações do Para o Vigor da Juventude em pegadas e explicar às crianças que, assim como o pai da história criou grandes pegadas na neve para marcar o caminho a ser seguido para chegar ao acampamento, nós também podemos criar um caminho para que os outros sigam e, assim, ajudar a cada um de nós a voltar ao Pai Celestial. Ao viver o Evangelho podemos deixar essas pegadas e criar um caminho para os outros seguirem.
Fiz algumas pegadas e deixei duas em branco caso queiram acrescentar alguma outra declaração do Para o Vigor da Juventude. Clique nas imagens para ampliar e baixar.
 









Nenhum comentário: