sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Tempo de Compartilhar: 1ª semana de novembro



Semana 1: “Se tendes fé, tendes esperança nas coisas que se não veem e que são verdadeiras” (Alma 32:21).

A sugestão do esboço está aqui.

Você poderia usar tiras de papel para ajudar as crianças a memorizarem a escritura:
A Sugestão da Jill (Hatch Patch Creations) é usar as tiras junto com cartões indicando como as crianças deverão repetir cada parte do versículo. São os "cartões de voz". "Coloque uma tira no quadro, faça com que as crianças a repitam duas vezes. Depois chame uma criança à frente e peça-lhe que sorteie um cartão.Por exemplo, se o cartão sorteado for o de Ópera, as crianças terão de repetir aquele trecho da escritura cantando como numa ópera. Repita até que aquele trecho tenha sido memorizado. Depois, coloque a tira de papel seguinte e faça o sorteio de outro "cartão de voz".

Para a parte de Incentivar a compreensão, segure a gravura do "dia", encontrada na página da Jill (clique aqui). Explique que naquele momento é "dia". Depois mostre a gravura da noite (aqui). Tire alguns minutos para falar sobre quando ocorre a noite e que é padrão que ela venha após o dia. Depois pergunte: "e se após o por do sol, não houvesse escuridão?". Conduza a conversa até relatar Helamã 16 e 3 Néfi 1:13. Na página da Jill também há uma gravura de Samuel, o lamanita.
Após contar a história, debata sobre o significado de Fé. A Jill sempre pergunta "quem já foi na China?". Normalmente ninguém levanta a mão, então ela fala "hum, então talvez a China não exista... que pena!". As crianças sempre respondem que sim, a China existe. Então ela pergunta como eles sabem disso e usa as respostas das crianças para descrever o que é fé.

Nenhum comentário: