Identificar
a doutrina (identificar objetos e gravuras): Com antecedência, encontre ou
desenhe figuras de coisas que as pessoas usam para se comunicar (como cartas,
telefone ou computador).
Esconda as figuras debaixo de algumas cadeiras da sala
da Primária. Peça que as crianças imaginem que estão longe de casa e precisam
se comunicar com a família. Peça que procurem debaixo das cadeiras pelas
figuras escondidas e discutam como essas coisas nos ajudam a nos comunicar com
as outras pessoas. Explique que, quando viemos para a Terra, deixamos nosso lar
celestial, mas ainda podemos nos comunicar com nosso Pai Celestial. Pergunte às
crianças: “Como podemos nos comunicar com o Pai Celestial?” Mostre a elas
várias gravuras de crianças e famílias orando.
Explique que cada gravura mostra
a comunicação reverente — a oração com amor e respeito — com o Pai Celestial.
Peça que as crianças digam: “A oração é a comunicação reverente com o Pai
Celestial”.
Incentivar a compreensão e a aplicação (atividade
no quadro): Enumere as quatro partes da oração
no quadro.
Peça que as crianças nomeiem coisas pelas quais poderíamos agradecer
ao Pai Celestial e o que poderíamos pedir. Escreva as respostas delas no
quadro. Peça às crianças que demonstrem como podemos ser reverentes quando
oramos.
Alguns auxílios:
Podemos Orar juntos em família, do blog Ouvindo o Cantar de Um Passarinho
Páginas de colorir e atividades postadas no As Tontas Vão ao Céu, em especial estas:
Além dessas, clicando aqui vocês verão tudo o que já postamos sobre oração. Tem muitas opções.
Nenhum comentário:
Postar um comentário