terça-feira, 30 de setembro de 2014

Atividades para a Conferência Geral, por Arie Van De Graaff

 
O irmão Arie Van De Graaff é um talentoso cartunista mórmon e há alguns anos prepara um kit de atividades para a Conferência Geral. 
O kit é publicado no Sugardoodle e eu tenho tido o privilégio de ajudar com a tradução para o português já há algum tempo.
Se quiserem dar uma olhada e baixar, basta clicar neste link e depois clicar onde se lê "CLICK HERE to open this file (pdf) - PORTUGUESE (Translated courtesy of Dani Souza, thank you!)"

sábado, 27 de setembro de 2014

Áudio do hino Construa Uma Arca, por Adriana Urbano.

Como eu já disse, minha querida amiga Drika Urbano gravou o áudio do hino Construa Uma Arca e nos enviou. 
Hoje, finalmente, consegui parar e colocar na pasta de arquivos do blog.
Vocês podem baixá-lo clicando nos links abaixo.
Obrigada, Drika!

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Valorosos: Auxílios para a Lição 37 do manual Primária 06

A lição do manual está aqui e o objetivo desta lição é "ensinar às crianças que ler e seguir os conselhos das escrituras nos proporcionam alegria".
Encontrei algumas sugestões de auxílios em vários sites. Aqui estão alguns, já em português:

1. Heróis das Escrituras, revista O AMIGO de  agosto de 2007, pág. A13.
2. Cartões das Escrituras, revista A Liahona, agosto de 2013, pág. 65.
3. Atividade 1 do Tempo de Compartilhar, revista O AMIGO, de agosto de 2006, pág. A5
"Leia em voz alta com todos 1 Néfi 19:23. Pergunte: “O que significa ‘aplicar todas as escrituras’ a nós e nossa família? Aplicar significa “comparar”. Vemos como nossa vida é semelhante à vida dos profetas sobre os quais lemos. Vemos como a palavra do Senhor pode ajudar-nos hoje em dia. (Ver
“Aplicação das Escrituras”, Ensino, Não Há Maior Chamado, 1999, pp. 170–171.)
 
Distribua referências das escrituras para ilustrar os seguintes princípios: 
Mosias 2:17–18 (servir ao próximo); 
Mosias 4:16 (ajudar os pobres); 
Alma 37:36–37 (orar sempre); 
Êxodo 20:12 (honrar pai e mãe); 
Mosias 5:5, 7 (fazer e cumprir convênios batismais). 
Peça às crianças que façam três coisas: (1) Ler as escrituras,  (2) procurar o princípio do evangelho e estar preparado para explicá-lo com suas próprias palavras e (3) dizer como podem aplicar a mensagem à sua vida. 
Discuta como elas e suas respectivas famílias são abençoadas quando aplicam as escrituras em sua
própria vida. 
Pergunte: 'Entre as pessoas que viveram na Terra, a quem vocês gostariam de ser mais semelhantes?'
Preste testemunho do Salvador."

4. Como a leitura das escrituras pode ajudar-me?, do discurso do Élder Richard G. Scot, A Liahona de fevereiro de 2013, pág. 61.

5. Se sua Primária não for imensa, talvez fosse possível imprimir cópias do artigo Estudo das Escrituras para Fortalecimento da Família (A Liahona de agosto de 2013, pág. 34/35) para as famílias de sua Primária.

Jogo de Adivinha sobre o Pres. Uchtdorf


Ainda na revista A Liahona de agosto de 2006, encontrei uma atividade sobre o Pres. Dieter F. Uchtdorf e, considerando que estamos há poucos dias da Conferência Geral, achei que seria importante falar com as crianças sobre um dos membros da Primeira Presidência.
Trata-se de um jogo de adivinha e vocês podem acessá-lo, clicando aqui e descendo até a página A11.

Valorosos: Pescaria do Velho Testamento

 
Não sei quanto a vocês, mas para mim o ano parece estar com pressa de acabar. Que tal fazer uma atividade com os valorosos e revisar o que eles aprenderam sobre o Velho Testamento?
Procurando outra coisa, encontrei uma sugestão bem bacana na revista A Liahona, de agosto de 2006. Sabe quando eram publicadas sugestões para a Caixa de Domingo? Então. É uma delas. Trata-se de uma pescaria.
Serão necessários cola, tesoura, um ímã, clipes de papel, um barbante de um metro de comprimento e uma vareta curta o suficiente para caber na sua Caixa de Domingo.
Por motivos de direitos autorais, não publicaremos a matéria no blog, mas vocês podem ter acesso clicando aqui e descendo até as páginas A12 e A13.

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Bingo da Primária!

Encontrei este bem legal também!! Bingo da Primária.

Conhecendo os Apóstolos!!



Sei que estou bemmmm sumida, rs pois meu chamado com as moças tem me consumido, mas encontrei este arquivo bem legal para conhecer mais sobre os apóstolos, então resolvi passar aqui para compartilhar já que a Conferência Geral está se aproximando. O arquivo está em inglês, mas está bem fácil de traduzir por conta das figuras, é um jogo simples e divertido, clique aqui para baixar em PDF!!

Já temos o hino Construa uma arca em português!!

Minha querida amiga Adriana Urbano, de SP, gravou a canção e nos enviou! Uhuuuu! Obrigada, Drika!
Não sei vocês, mas eu amei o hino!  Entrou pra minha lista de hinos favoritos.
Agora é só arrumar um tempinho para colocar na pasta de arquivos e disponibilizar o link para vocês aqui no blog.

domingo, 21 de setembro de 2014

Valorosos: Cartão para a Lição 37 do Primária 06 - Velho Testamento

Fonte: Sugardoodle
Tradução/Adaptação: Dani Souza

Eu colo 04 imagens como essa em uma folha de Papel A4 e tiro cópias em número suficiente para os alunos da Classe dos Valorosos.

sábado, 20 de setembro de 2014

Hino Construa Uma Arca


Sabe o hino Construa uma arca, do qual compartilhamos a partitura aqui há us dias? Para quem não conhece este hino foi utilizado durante um treinamento da Igreja, o qual pode ser assistido aqui. Além disso, no site oficial da Igreja há um vídeo com o hino cantado. Basta clicar aqui para assisti-lo ou baixa-lo, em inglês.
Se alguém aí fora tiver uma versão em português, por favor compartilhe conosco.

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Aniversário da Primária da Ala Pirangi em Natal/RN.

Anny Mykelly Lima, da Ala Pirangi, nos enviou fotos da apresentação do Sítio do Picapau Amarelo feito pelas crianças em comemoração ao Aniversário da Primária, durante uma atividade da Estaca Ponta Negra, em Natal/RN.
Os links para os videos você encontra em nossa página do facebook.
Obrigada, Anny!





Hinos "Construa uma arca" e "Onde é o céu?", por Vera Lopes

Vera Lopes nos enviou há algum tempo os hinos "Construa uma arca" (Build an ark  - da revista Friend) e do hino "Onde é o céu?" (Where is heaven?  - da Janice Kapp Perry).
Por absoluta falta de tempo, só pude postar agora.
Cliquem nos nomes dos hinos para baixar os arquivos.

Obrigada, novamente, Vera!

Tempo de Compartilhar: 4ª semana de setembro - pegadas


Incentivar a compreensão e a aplicação (ler uma escritura e discutir padrões): Peça que as crianças leiam I Timóteo 4:12. Escreva em tiras de papel algumas declarações de Para o Vigor da Juventude que você ache adequadas para as crianças e coloque-as em um recipiente. Peça que uma criança pegue uma declaração e conte uma experiência pessoal sobre aquele padrão ou explique como viver tal padrão pode ser um bom exemplo a ser seguido pelas outras pessoas. Repita a atividade com as outras declarações. Cantem “Eu Quero Viver o Evangelho” (MC, p. 72)

Ao invés de tiras de papel, preferi seguir a sugestão da Kim Chase, do Life's Journey to Perfection e da  Jill Revelli do Hatch Patch Creations e escrever algumas declarações do Para o Vigor da Juventude em pegadas e explicar às crianças que, assim como o pai da história criou grandes pegadas na neve para marcar o caminho a ser seguido para chegar ao acampamento, nós também podemos criar um caminho para que os outros sigam e, assim, ajudar a cada um de nós a voltar ao Pai Celestial. Ao viver o Evangelho podemos deixar essas pegadas e criar um caminho para os outros seguirem.
Fiz algumas pegadas e deixei duas em branco caso queiram acrescentar alguma outra declaração do Para o Vigor da Juventude. Clique nas imagens para ampliar e baixar.