sexta-feira, 24 de março de 2017

Vale a pena ver de novo: Sugestões de exemplos para aulas e Tempo de Compartilhar

Guardar o dia do Senhor
Um amigo lhe convidou para sua festa de aniversário. A festa será num domingo. O que você faria?

Ser honesto
Você está jogando bola na frente de casa com seus amigos e a bola bateu no carro do vizinho. Ela deixou  uma marca suja no carro.  Todos estão correndo para  se esconder. O que você faria?


Não Colar, Filar, Copiar
Você fez sua tarefa de casa, mas deixou algumas em branco pois não entendeu as questões. Alguns colegas também não entenderam mas estão copiando e as respostas e  trocando uns com os outros. Eles querem trocar respostas com você. O que você faria?


Obedecer aos Pais
Seus pais lhe dizem para arrumar o quarto, mas o quarto está uma bagunça tão grande que vai levar horas para terminar. O que você faria?


Se vestir com recato
Sua amiga que você adora lhe deu uma blusa incrível com a foto de seu cantor/ator favorito!!!! Mas a blusa não tem manga. O que você faria?


Ter Linguagem Limpa
Seus amigos falam palavras impróprias. De repente  as palavras aparecem em sua cabeça e às vezes elas  saem da sua boca sem querer. O que você faria?


Dízimo
Você foi convidado para assistir um filme no cinema com  seus amigos. Os vingadores 3D!!!!  Mas você não tem dinheiro para pagar, o único dinheiro que você tem é o
 dinheiro do dízimo que você tinha separado. O que você faria? 
 
Orar
É preciso muito tempo pra se arrumar par ir para escolar  de manhã, e você acha que vai se atrasar se você parar para orar. O que você faria?

Ler as escrituras
Algumas vezes você não entende as escrituras quando lê, você sente que está perdendo tempo e não adianta de nada. O que você faria?

Ser bondoso com os outros
Um menino que não joga bem quer entrar no seu time de futebol.  O que você faria?

Seguir a Palavra de Sabedoria
Você esta numa festa do pijama com alguns colegas. Um  deles encontrou cerveja e remédios no armário. Seu amigo insiste que todos deviam provar, vai ser divertido. 
O que você faria?

Ser Casto, puro
Você está na internet e entra sem querer num site de conteúdo impróprio. Na mesma hora você fechou o site mas você ficou com medo de que isto acontecesse de novo
 e você fique tentado a olhar o site. O que você faria?

Nenhum comentário: