sábado, 28 de fevereiro de 2009

Tempo de Compartilhar - 1º Tópico de Março (mais uma idéia)

O Pai preside a família com amor, atende às necessidades de seus familiares e os protege.

Diga o nome desse pai!
Escreva as palavras presidir, prover e proteger a família com amor no topo de 3 colunas.
Abaixo tenha valores de pontos como 100, 200, 300, 400 e 500 para cada categoria. Evite a competição. Apenas veja quantos pontos as crianças da Primária conseguem ganhar juntas. Unidade!.

Faça com que as crianças escolham uma categoria e um valor de pontos. Tenha diferentes referências de escrituras ou exemplos de pais em sua ala/ramo para os valores. E você pode facilmente integrar canções sobre pais designando canções para um valor.
Por exemplo: Presidir valendo 300... Tente descobrir o nome deste pai. Ele foi um profeta justo que viveu em uma Jerusalém muito iníqua. Ele presidiu e conduziu sua família com segurança pelo deserto. Alguns de seus filhos pensaram que ele era um homem visionário, seus outros filhos creram em suas palavras e se aproximaram de Cristo por causa dele. Leí!!!
Outro exemplo: Prover valendo 100... Tente descobrir o nome deste Pai. Ele trabalha duro para salvar as vidas de pessoas que estão em perigo eminente. Algumas vezes o trabalho pode ficar muito muito quente, mas ele sabe que precisa assegurar-se de que sua família é cuidada. Ele não somente provê comida para sua família, mas certifica-se que as Noites familiares, Estudo das escrituras e Orações familiares sejam realizadas. Isso mesmo! É o pai do Pedro!! Que maravilhoso bombeiro e pai ele é!
Mais um exemplo: Presidir valendo 200... Aha! Você escolheu uma canção maravilhosa chamada “Eu sei que vive meu Senhor”!!! Vamos ganhar estes 200 pontos cantando como o coro do tabernáculo!
(E por favor, seja sensível.. se houver crianças que não têm os pais em casa então eu não faria exemplos com os pais das crianças da Primária.. eu ficaria somente com exemplos das escrituras e estórias de apóstolos modernos).

* Desenhe o contorno de um corpo no quadro. Convide uma criança para vir à frente e apagar a cabeça. O que aconteceria com o corpo sem a cabeça? Presidente Hinckley disse “rogo aos pais que assumam seu papel como a cabeça de seus lares. Os pais têm a responsabilidade básica e inevitável de erguer-se como a cabeça da família." (Standing for Something pg. 175)

* Tenha a gravura 201 do pacote de Gravuras do Evangelho (A Natividade) e a gravura 403 (A Primeira Visão) no quadro. Pergunte quem era o pai de Jesus Cristo? Como o Pai Celestial e José presidiram (lideraram/dirigiram), proveram e protegeram Seu filho, Jesus, com amor?

* Pessoa Misteriosa. Faça com que uma pessoa misteriosa fique do lado de fora de uma porta fechada. Dê pistas e veja se as crianças conseguem descobrir quem é. As pistas poderiam incluir: esta pessoa possui o sacerdócio. Se você tiver um pesadelo, esta pessoa pode fazer uma oração com você então você não ficará mais assustado. Esta pessoa ama seus filhos e ama Jesus Cristo. Esta pessoa trabalha muito. Seus amigos da Primária Matt, Newton e Larry podem ser como esta pessoa misteriosa quando crescerem, servirem uma missão e se casarem no Templo. Nossa pessoa misteriosa é ... um pai!!!!! Convide o pai para entrar e compartilhar seu testemunho sobre a paternidade.


Fonte: Sofia's Primary Ideas

Um comentário:

Luciene disse...

Olá, Dani!! (rsrsrs - desculpa a intimidade!!!)
Obrigada por nos ajudar no trabalho que realizamos na PRIMÁRIA!!!
Vocês nem sabem o quanto aliviam o nosso fardo!!
Muito obrigada pela generosidade!!!
Amo vocês!
Beijo!