quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Ata para noite familiar

Para quem não conhece, no site oficial tem um recurso para preencher uma ata de noite familiar super legal. Para ver, clique aqui.

4 comentários:

Luciene disse...

Olá, irmãs!!!
Como é no lar que se aprende e se vive o evangelho, eu estou preparando um caderno que servirá de agenda para os meus pequenos da Primária, como forma de manter os pais informados sobre o que os filhos estão aprendendo na Primária e incentivá-los a abordarem os temas mensais e semanais na Reunião Familiar. Também gravei um CD com as músicas de trabalho para que as crianças aprendam-nas também no lar. Além de ajudar no Tempo de Compartilhar ajuda nas músicas para a Reunião Familiar e toda a família. Então gostaria de enviar todas as semanas idéias de como aplicar ensinar/aplicar o princípio ensinado no Tempo de Compartilhar na Reunião Familiar e na família propriamente dito. No meu calendário de atividades também planejei atividades que possam apoiar as famílias com relação aos temas. Por exemplo, no mês de novembro o tema é "Minha família e eu podemos servir aos outros", então planejei um projeto de serviço para as famílias do ramo e assim por diante!
Foi uma boa sacada a enquete sobre idéias para Reunião Familiar, pois realmente vou precisar de ajuda para dar sugestões aos pais de como abordar os assuntos tratados no Tempo de Compartilhar na Reunião Familiar.
A maior dificuldade que eu acho que os pais terão nem é na parte da mensagem, mas na parte das brincadeiras que eu acho fundamental, principalmente para quem tem criança em casa.
Meu filho adora as reuniões familiares. Ele tem 5 anos e fica responsável para preparar as brincadeiras, apresentar uma parte da lição, "reger" (rsrsrs) ou escolher as músicas. Ele adora participar.
Quero que as famílias do meu ramo tenham boas experiências em suas reuniões familiares e sejam fortalecidas por meio desse programa inspirado pelo Senhor e tão especial.
Fico grata pela disponibilidade de vocês em fornecer os recursos de que preciso para ajudar nesse objetivo!!!
Muuuuuuuuuito obrigada!
Luciene

Dani Queiroz de Souza disse...

Oi Luciene! Primeiro queremos te parabenizar pela belíssima iniciativa em preparar atividades e recursos para que as famílias participem mais do ensino do Evangelho a nossas crianças. A Igreja deveria ser um apoio e não a única fonte de ensino destes pequeninos. Obrigada por nos dar o exemplo andando a segunda (e talvez a terceira) milha. Você não quer compartilhar conosco esse material? assim mais irmãs, crianças e famílias poderiam ser beneficiadas!! Um abraço. Danielle

Unknown disse...

oi irmã! sou Bete 2º conselheira da Primaria do meu distrito em Parnaiba-PI,e estamos fazendo um trabalho de incentivação as noites familiares,gostaria de partilhar de seus projetos,voce pode nos ajudar?
edsonlaranja@bol.com.br espero resposta

Unknown disse...

oi irmã. encntrei seu blog e adoreia ideia. sou irma bete de parnaiba -piaui, segunda conselheira da primaria do distrito e estamos trabalhando a incentivação das noits familiares. gostaria de ter o material que vc menciona. espero q nos comuniquemos neste email. beijos
edsonlaranja@bol.com.br