sábado, 10 de janeiro de 2009

Esboços do Tempo de Compartilhar e Sacramental da Primária

Eu tenho uma coleção de esboços do tempo de compartilhar desde 2008. Estavam faltando os esboços de 2001 e 2002. Na última semana de dezembro eu estive em uma ala fazendo aquela que seria minha última visita como presidente da primária, embora eu nem soubesse.
Após as reuniões eu estava na sala de aula com uma das minhas conselheiras, esperando para falar com a presidente da primária da ala, que havia sido chamada na semana anterior. Como ela demorou um pouquinho, saí da sala. Lá não é uma capela, é um prédio alugado. Na parede atrás da sala tem uma espécie de prateleira aberta e tinha uma pilha com algumas Liahonas um pouco bagunçadas e amontoadas, algumas sem capa inclusive.
Comecei a olhar a pilha despretenciosamente enquanto a aguardava e, de repente, me deparo com o Esboço de 2002 intacto. Uma agulha num palheiro! Meus olhos brilharam e eu corri para a sala onde estava minha conselheira. Entrei dançando com o esboço em mãos. Nem preciso dizer que parecia uma louca, né?! Ela caiu na risada mas, também, não foi nada que ela já não estivesse acostumada. Digo:
- Preciso de uma cópia!
Encontro o bispo no corredor e peço emprestada e ele, sem pensar, respondeu que sim! Minha felicidade está completa!!!
Vocês podem estar se perguntando porque de tanta felicidade por causa de um esboço que nem está valendo! Respondo: não está vigente hoje mas este ano tivemos a repetição do esboço de 2004 (que eu disponibilizei no blog antigo), cujas idéias podem nos enriquecer. Material guardado está seguro e nunca é inútil. Ainda mais pra mim, que a-do-ro coisas difíceis. Em tempos de internet, muito material está disponível em formato digital mas um backup não prejudica ninguém. Lembrando que nem tudo está disponível em português em formato digital. Ainda bem que também tenho a Alê que me ajuda com isso! Aliás, ela me arrumou uns esboços antigos ORIGINAIS para a minha coleção.
Se alguém aí tiver o esboço de 2001, ou anterior a 1998, e quiser me mandar escaneado ou impresso, pode nos escrever, por favor.

4 comentários:

Luciene disse...

Olá, Simone!!!!
Vi a seu entusiasmo com o material que encontrou do Tempo de Compartilhar de 2002 e quero te dizer que vi todos os esboços do Tempo de Compartilhar no site www.sugardoodle.com.
Lá tem todos os esboços desde 1982 parece-me.
Acho que ficará feliz em saber!!!
Um grande abraço!!!

Anônimo disse...

Olá meu nome é Amanda sou pres da primaria da minha ala. gostaria de saber se vc tem ou conhece alguém que tenha a agenda de batismo, perdi a que tinha no computador e preciso , se tiver por favor enviar para amandaneres@gmail.com
muito obrigada, e seu blog tem ajudado muito

Luciene disse...

Olá, Simone?
Tudo bem?
Estou precisando da partitura do Hino publicado no O Amigo de Abril de 1986, composta por Michael F. Moody.
O nome do hino é: Professor, você me ama?
Eu quero dar um treinamento para os professores da Primária com esse tema e quero ensinar o hino para as líderes da Primária e professores.
Será que pode ajudar-me?
O hino é lindo, mas a tradução que eu tenho não é original e não dá para adaptar.
Muuuuito obrigada!
Beijo!

Anônimo disse...

ola sou da primaria de itapoã salvador-ba,gostaria de informaçoes se existe midis,ou MP3 das musicas da igreja, "mormon" ,e como encontra-las,
sou musico pianista ,ja tenho partituras mas preciso ouvi-las,para tocar melhor,enviar resposta para:tirsodiroma@hotmail.com obrigado!