terça-feira, 21 de agosto de 2012

Valorosos: Primária 04, Lição 32

Ideia de Heather Nuffer, postada no Sugardoodle

Heather diz: Aqui está uma folha com gravura de pistas para uma atividade para chamar a atenção. Diga às crianças que você vai dar algumas pistas sobre um evento que aconteceu há muitos anos atrás. Peça-lhes que ergam suas mãos quando souberem que evento as pistas estão descrevendo.
Covide as crianças a virem até a frente da sala e segurarem as gravuras à medida que você as entregar. Quando as crianças tiverem adivinhado que o evento é o nascimento de Jesus Cristo, deixe a estrela no quadro. Explique que esta lição ensinar sobre um lugar longe de Jerusalém onde o povo assistiu aos sinais do nascimento do Salvador e viu a estrela.
Tem ainda uma estrela ornamental que foi inspirada na postagem de Jenny Compton, Star Scripture Puzzle. A ilustração é de Enchanted Learning, e eu adicionei as palavras "Levanta a cabeça e tem bom ânimo" (3 Néfi 1:13) no centro. As crianças vão decorar a estrela, recortá-la, dobrar nas linhas e colar as duas metades juntas (com a volta de um laço grudado dentro para poder pendurar a estrela).

Clique na imagem para ampliar e baixar. Clique aqui para ver documento original em inglês.

Nenhum comentário: