terça-feira, 7 de abril de 2009

Reverência - Primária 5

Nívea Lima nos enviou uma idéia para ajudar a manter a reverência que ela encontrou no blog da Jolly Jenn.


Primária Cinco
Quando a aula começa a ficar irreverente, diga: "Primaria 5"
Em seguida, começar a contagem até cinco.
Quando a contagem terminar as crianças devem estar reverentes novamente.

As 5 coisas que precisam acontecer durante a contagem:
Dedo 1: Olhos - todos os olhos fitando a professora.
Dedo 2: boca - todas as bocas fechadas
Dedo 3: Orelhas - todos os ouvidos ouvindo
Dedo 4: Pés - todos os pés juntos e quietos
Dedo 5: Braços - todos os braços dobrados

Claro, você vai ter que ensinar isso para as crianças, mas será divertido.
Quando você diz, "Primaria 5", o som pára e as crianças devem fazer as cinco coisas.





6 comentários:

Simone disse...

Ainda bem que vc postou amiga. Estou num desânimo sem precedentes. Obrigada! Beijos

Anônimo disse...

Simone, cadê sua força, seu ânimo?
Precisamos de vc amiga, firme e forte. Respire fundo, olhe para o céu e veja a beleza da criação de nosso Senhor, busque sua inspiração divina e vá adiante. Ore, minha filha pequena costuma dizer que "quando oramos o inferno treme",tudo passa e novamente ganhamos a confiança de que tudo ficará bem.

Um super beijo,

Jo

Simone disse...

Obrigada Jô. Acho que o tempo chuvoso daqui me contaminou um pouco. Já já eu volto! Eu estava comentando com a Dani que é falta de sacramento, já que domingo não teve. bjs

Laise disse...

Amei, uma graça! Lindo!
Beijos!

SamantaTG disse...

amei vou usar com certeza,obrigada!

YARA CORTEZ disse...

QUERIDA NIVEA !!!!!!!!!!!!!!
PARABENS PELA BONDADE.....
ADOREI ,JA ESTOU USANDO COM MINHAS CRIANÇAS .....
GRANDE BEIJO
*SEMPRE QUE PUDER NOS ENVIE IDEIAS MARAVILHOSAS.