quarta-feira, 1 de abril de 2009

Tempo de Compartilhar - 1º Tópico de Abril

Na vida pré-mortal, escolhi seguir a Jesus Cristo.
por Kaylene Andersen

Antes de começar o Templo de Compartilhar, recorte uma gravura de Jesus Cristo em forma de quebra cabeças. Trace o quebra-cabeça no quadro, embaixo, onde as crianças mais jovens podem alcançar. À medida que você falar do Conselho no Céu, coloque as gravuras ao redor da área tracejada. As peças do quebra-cabeça serão usadas mais tarde para um jogo.

Gravuras necessárias:
3-3
Pacote de Gravuras do Evangelho 600
Gravura de bebê (1-5)
3-28
Pacote de Gravuras do Evangelho 227
Pacote de Gravuras do Evangelho 229
3-2
2-70

Onde você mora? Casa, apartamento, cidade, periferia, campo, deserto, montanhas, perto do oceano, em uma ilha

Quem mora com você? Mãe, pai, padrastos, irmãos, irmãs, tias, tios, primos, avós

Onde você vivia antes de nascer? No céu
Quem vivia lá com você? Pai Celestial, Jesus Cristo, nossa família, amigos, todos nesta sala.

Lúcifer também estava lá (gravura—3-3).Todos éramos filhos espirituais do Pai Celestial. Cristo era o filho primogênito do Pai no mundo spiritual. Nossos corpos espirituais se pareciam com os corpos que temos hoje.

O que fazíamos lá? Em Doutrina & Convênios diz que nós, "com muitos outros, recebemos nossas primeiras lições no mundo dos espíritos e fomos preparados para vir [à terra] no devido tempo do Senhor."

Depois de um tempo havíamos aprendido tanto quanto poderíamos no céu. Precisávamos receber um corpo como o do Pai Celestial.
Vocês sabiam que estiveram em uma grande reunião antes de nascerem? Ela foi chamada de Conselho nos Céus. Todos os filhos do Pai Celestial estavam lá.
Pai Celestial nos falou durante o Conselho no Céu a respeito de um grande plano de felicidade. Ele disse que uma terra seria criada (gravura 600). Seríamos capazes de ir para a terra e receber um corpo (mostre a gravura do bebê). Seria-nos dado arbítrio, ou liberdade de escolher entre o bem e o mal, o certo e o errado (gravura 3-28). Claro que o Pai Celestial sabia que seríamos mais felizes se escolhêssemos o certo, mas arbítrio significa que também teríamos a habilidade de escolher o errado. Para nos ajudar a fazer escolhas certas, nos seriam ensinados princípios de evangelho de modo que saberíamos como deveríamos viver.

Mas Pai Celestial sabia que quando vivêssemos na terra, nós cometeríamos erros e pecaríamos. Ninguém em pecado pode viver com Ele novamente. Pai Celestial sabia que alguém teria de pagar por nossos pecados de modo que pudéssemos estar limpos novamente e livres do pecado. Precisaríamos de um Salvador, que desse sua própria vida em pagamento por nossos pecados (gravuras 227, 229).

Pai Celestial perguntou: “A quem enviarei [para ser um Salvador]?" Jesus disse "aqui estou, envia-me." Jesus disse que Ele faria o que o Pai Celestial quisesse que Ele fizesse para nos ajudar. Havia um outro espírito lá que queria tirar nosso arbítrio e forçar a todos a segui-lo. Este era Lúcifer, ou Satanás. Ele não queria seguir o plano do Pai Celestial – ele queria seu próprio plano (mostre a gravura 3-2). E ele queria a glória do Pai Celestial. Pai Celestial disse “enviarei o primeiro." (Vide Abraão 3:24-27.)

Alguns dos espíritos no céu não queriam seguir o plano do Pai Celestial. Um terço dos espíritos queriam seguir Satanás. Houve uma Guerra no céu. Os espíritos que seguiram a Lúcifer foram expulsos do céu. Eles não mais poderiam viver com o Pai Celestial e eles não receberam um corpo.

Entretanto, nós escolhemos seguir ao plano do Pai Celestial, de modo que nos foram dados corpos e fomos enviados a muitos lugares diferentes na terra para aprender sobre o Salvador e para guardar os mandamentos (gravura 2-70).

Enquanto cantam “No céu eu vivi”, brinquem de “quente ou frio”.
Escolha uma criança para sair da sala e outra para esconder uma peça do quebra cabeça. Faça com que a primeira criança entre e enquanto cantam a canção, a criança procura pela peça. As crianças dão pistas de onde a peça está cantando bem suave quando a criança estiver longe da peça e mais alto à medida que a criança se aproximar da peça. Depois que a criança encontrar a peça ela pode colocar no quadro.

Preste testemunho de Jesus Cristo.
(Recursos: Friend—Janeiro de 1983; Fevereiro de 1999; Junho de 2003)

Fonte: Site Sugardoodle

3 comentários:

Flávia Lemos disse...

Si,

Adorei!!

Obrigadinha

Bjos

Flávia

Simone disse...

hehehe...esse foi a nossa mana loira. Ela está de volta!!!! agora eu vou sair de férias....risos. Brincadeirinha!

Flávia Lemos disse...

Hahaha, ela é ótima mesmo, mas nem pense em sair de férias porque vocês duas juntas será um arraso..

bjos

Flávia