sexta-feira, 24 de julho de 2009

Mais Dicas Mensagem de Presidência e TC Para 26/07/2009!!


Colhi algumas dicas para a mensagem de presidência, se alguém quiser aproveitar algo clique aqui para baixar!

Achei também este TC que foi postado no sugardoodle , cujo tema é reverência que é sobre que estamos falando esta semana.

Mostre às crianças as seguintes gravuras: Uma rosa, o oceano, uma menina sendo abençoada, o sacramento sendo abençoado e um templo. Peça as crianças que observem as figuras e digam o que eles pensam a respeito. Pode anotar as respostas no quadro.
Então pergunte o que todas aquelas figuras tem em comum. Isso fará com que eles pensem um pouco mais. Então pergunte quem é o criador de todas aquelas coisas. Agora ficou fácil para eles... Quando perguntar: “Porque o Pai Celestial e Jesus Cristo fizeram estas coisas?” Com certeza eles responderão que é por causa do amor Deles por nós.
Então podemos lembrar-lhes o que o Pres. David O. McKay nos ensinou a respeito de reverência; Que reverência é profundo respeito combinado de amor. Quando demonstramos reverência demonstramos respeito e amor pelas coisas que o Pai Celestial nos deu e criou para nós.
Cante: Reverência é amor, pg 12.
Pergunte-lhes como podem demonstrar reverência em outros lugares que não seja só na Primária. Coisas como “cumprimentar apertando a mão” pode ser incluída na lista. Pergunte-lhes por que estas coisas demonstram reverência. A resposta provavelmente será: Porque estamos sendo amáveis!
Aborde também que demonstramos reverência (respeito e amor) através das roupas que usamos. Elas precisam ser modestas e de acordo com os padrões do Senhor sempre. Especialmente quando visitamos Sua Casa.

Nenhum comentário: