quinta-feira, 9 de julho de 2009

Mãos que ajudam a cuidar de bebês

A Drika Urbano serve na área de assuntos públicos na Estaca SP Pirituba. Domingo teve um serão na estaca dela sobre o programa Mãos que Ajudam a Cuidar de Bebês e eu pedi que ela fizesse a gentileza de nos escrever sobre o assunto. Ela me falou algumas coisas que falamos ou linkamos aqui e outras que são específicas da estaca dela (fotos que eles mostraram, etc), portanto não vou colocar tudo.

Vou abordar uma coisa importante que me chamou atenção no e-mail dela, que eu concordo totalmente, e que algumas pessoas talvez não saibam. O nome se chama "mãos que ajudam" não é à toa. Está explícito no nome que devemos empregar nossas próprias mãos e nossos talentos para ajudar. Se comprarmos o material que é pedido (neste caso, especificamente, são as mantas) descaracteriza o objetivo.

Obviamente não cabe a ninguém julgar as razões de quem não pode (ou não quer) fazer, não somente neste programa como em qualquer outro. Estamos falando de incentivar, esclarecer, apoiar e juntar forças com as pessoas que podem e querem fazer.

Um comentário:

Flávia Lemos disse...

Na minha estaca também foi falado isso, o objetivo é colocar amor na confecção das mantas e casaquinhos, com certeza o bebe e mãe sentirão o amor com que foi feito!!

Obrigada por compartilhar esse assunto tem me feito ponderar e me edificado muito.

Bjos Si e Drika