sexta-feira, 24 de julho de 2009

Sobre nuvens da reverência

Meninas, recebemos algumas perguntas sobre o programa "nuvens da reverência". O programa não é nosso, eu só indiquei o link.

Lá não tem instruções mas eu deduzi o seguinte: Faz um quadro com as nuvens (um pra cada criança) e à medida que elas vão cumprindo as metas das fichas, coloca-se uma estrelinha na nuvem.

Uma outra opção poderia ser, colar a fichinha das metas dentro das nuvens e ir ticando, conforme vão cumprindo. As estrelinhas colocaria em volta das nuvens para enfeitar. Não sei se esta foi a idéia dela, mas foi o que deduzi. Se ainda tiverem alguma dúvida, seria mais adequado perguntar nos comentários da postagem dela.

4 comentários:

Estela Oliveira de Lima disse...

Oi !!! Indiquei vocês como blog maneiro. Espero que gostem. Passem no blog e peguem o selinho tá ?
Beijão...

Anônimo disse...

Sim bem que tentei fazer isso, hehehe deixar um recadinho lá mas sou meio leiga no assunto rsss. Mas tbm acredito que deva funcionar da forma como descreveu!
Brigadinha
Bjs
Nil

Anônimo disse...

Que bom que vocês gostaram das Nuvens da Reverência! Meu nome é Johama Carvalho, sou primeira conselheira da primária da Ala Geisel, Estaca Rangel João Pessoa Paraíba.
Bem, o programa funciona assim: todos os domingos fazemos o controle nas fichas e a criança ganha uma estrela se conseguir cumprir todas as coisas. Quando a criança completar cinco estrelas ela vai a caixa das bençãos da reverência, que fizemos mas não mostrei, e escolhe um prêmio.
Desculpem por não ter explicado antes.Ah, eu construi esse programa inspirado em outro já existente, se eu não me engano esta no "meu cantinho da Primária".
Beijinhos!!!

Dani Queiroz de Souza disse...

Johama, obrigada por vir nos explicar como funciona o programa. Estávamos muito curiosas a este respeito. Obrigada novamente!