segunda-feira, 21 de junho de 2010

Enquete

Um assunto polêmico...copa do mundo e o Dia do Senhor. Apenas por curiosidade, coloquei uma enquete ao lado para saber, mais ou menos, quantas pessoas assistem jogos aos domingos ou não! Por favor, votem. A enquete é anônima e não estamos julgando ninguém porque nem é da nossa conta.

12 comentários:

Nil disse...

Compartilhando!Sabe teve um ano que o jogo do final da copa caiu bem no domingo a tarde e na manhã daquele dia na sacramental, nossa presidente da estaca na época, disse que aquele que não assistisse o jogo (em casa de preferência) ele iria chamar pra uma entrevista rsss, ele incentivou pois sabia que muitos ficariam na duvida rsss e que fazia parte de sermos patriotas!

Simone disse...

:s

Dani Queiroz de Souza disse...

Já vi as reuniões da Igreja serem mudadas de horário ou ainda termos só a sacramental pela manhã por causa da Copa. Duas justificativas para isso: baixa frequencia e segurança dos membros (para evitar encontrar com o povo bêbado pelas ruas). Não sei ainda como vão fazer aqui no Distrito se o Brasil chegar à final.

Simone disse...

segurança é um bom motivo.

SamantaTG disse...

é ontem até comentei com meu marido q o Bispo deveria ter feito só a sacramental,ou mudado o horário,não pelo jogo,mas sim pela segurança.pois como nossa capela esta sendo reformada,estamos indo em outra capela...e para alguns é meio longe e acaba as 17,então na volta ontem,saímos assim a acabou,pra evitar transito(pq tem muita gente q bebe,gosta de fazer anarquia..)...mas enfim teve muita gente,principalmente jovens q foram a pé..e aqui no nordeste o povo já gosta de uma bebeda e na copa nem se fala..mas o Líder decidiu,fazer oq né,obedecer!!!mesmo um pouco contrariada eu obedeço!!!!hehehe

Nil disse...

Sim nesta ocasião que compartilhei, o pres deixou claro que era para assistir em nossas casas e para os jovens principalmente não ficarem pelas ruas tbm por segurança!

Paty Simões disse...

Fica uma pergunta, se o domingo devemos fazer coisas que nos elevem, nos aproximem do Senhor... onde está nossos pensamentos e coração no momento do jogo?

Paty Simões disse...

Acho que cabe a cada um decidir, independente de líder ou não temos o livre-arbitrio e o conhecimento... os homens falham as escrituras não...

Simone disse...

muito boa, Paty! obrigada! bjs

Michele Romero disse...

Meninas,
Concordo com a Paty. Primeiro porque é o Dia do Senhor.
Outra coisa é que tem alguns discursos de líderes gerais (tem um até no manual do instituto de Principios de Liderança)que falam que mesmo dentro da Igreja existem muitos lobos que são nossos líderes. Por isso devemos usar de sabedoria quando nossos líderes nos pedem algo. Nós temos a companhia do Espírito Santo que pode nos ajudar a distinguir o que é um pedido correto ou não.
No manual do Princípios de Liderança tem uma aula que fala que muitas vezes vc vai ter que defender um principio e vai ser sozinho por causa disso, porque os demais líderes e membros não vão concordar com vc.
Nós conhecemos os mandamentos e sabemos como devem ser nossos domingos. Então porque ter duvida???
Quando casei com meu marido a família dele tinha o hábito de assistir televisão aos domingos. Um dia falei pra ele que se o domingo é aquele dia em que deixamos de fazer aquela rotina dos demais dias, a televisão teria que ser eliminada do domingo dele. E posso dizer que o Espírito em casa aumentou!!!
Quanto ao patriotismo, meu marido falou uma coisa muito sábia essa semana, o povo brasileiro só é patriota durante a Copa, vê se alguém anda abanando a bandeira do Brasil em qualquer outra data ou jogo!!!
Se a Copa é motivo para mudarmos os horários ou assistirmos televisão no domingo porque é mais patriótico, então vamos assistir as corridas todos os domingos pela manhã porque também é patriótico, afinal, não temos corredores brasileiros???
Se forem me dizer "é que a Copa é diferente", só tenho a dizer que é diferente porque fazemos com que ela seja diferente!!!
Compreendo que existem algumas regiões que fazer as reuniões no mesmo horário é um risco. Algumas de vcs podem até criticar-me, mas nesse domingo durante o jogo a minha companheira e eu fomos visitar uma irmã que soubemos não poder mais andar. Foi a melhor visita de minha vida!!! Nunca senti o Espírito de forma tão intensa durante uma visita.
Pra minha companheira e pra mim foi um sacrifício deixar de assistir o jogo. Eu amo a Copa!!!
Mas quando me batizei e passei pelo Templo fiz convênios de tomar sobre mim o nome de Cristo. Isso quer dizer, ter as atitudes que ele teria!!

Simone disse...

concordo totalmente! e realmente me sinto sozinha na minha escolha, por isso criei a enquete. bjs

Fabi disse...

Dia do Senhor é sempre dia do Senhor!!!! E Ele não deu nenhuma excessão, como "vocês tem que guardar o dia do Senhor exceto se....." Ele é um Deus imutável, não muda de opinião como nós. E se a maioria se torna patriota como a Mi disse, só na época da Copa, não temos que ser a maioria e escolher o que não é certo! É fácil guardar o dia do Senhor quando não tem mais nada interessante para se fazer, é nessas horas que provamos que escolhemos o certo não interessa a ocasião!!!
Beijos
Fabi