sábado, 14 de abril de 2012

Primaria 4 aula 14: O arrependimento de Alma, o Filho


Primária 4 aula 14 _ O arrependimento de Alma, o filho e dos filhos do rei Mosias
Clique para baixar o arquivo com idéias para a aula.

Uma das idéias que estão no arquivo acima é a seguinte:

Escreva no quadro os passos do arrependimento: Reconhecer, Confessar, Consertar, Não Repetir. Coloque os cartões com a letra A em cima da mesa. Em cada cartão a criança da historia está passando por um dos passos do arrependimento. Chame um voluntário para escolher um cartão e colocar junto ao passo do arrependimento correspondente. Ao final leia a história completa. Repita tudo de novo com a outra letra. E depois se houver tempo com a letra C.



(A)        Júlia pegou dinheiro da bolsa de sua mãe para comprar doces, balas, pirulitos deliciosos....  Mais tarde sua mãe não pode comprar pão para o jantar de Júlia e de seus irmãos. Júlia sentiu-se terrível,  ela sabia que isso é errado e havia deixado o Pai Celestial muito triste. Júlia havia pecado.

(B)João filou na prova olhando pra resposta do colega do lado.  Depois João sentiu-se sujo, não poderia honrar seus pais que trabalhavam para ele estudar, nem poderia encarar a professora da primaria que tinha lhe ensinado.  E principalmente não seria o servo valoroso que o Pai Celestial precisa. João sentiu-se muito mal.

(C)Mariana disse uma coisa muito feia sobre sua amiga Carol sem que ela soubesse.  Mariana sentiu que o Espírito tinha se afastado, ela lembrou que Jesus Cristo ensinou a amar as pessoas e não rir delas ou criticá-las. Percebeu que havia pecado e sentiu-se muito mal.

(A)       Júlia contou para sua mãe o que havia feito e pediu desculpa. Em sua oração de noite pediu perdão ao Pai Celestial.


(B)João Orou e implorou que o Pai Celestial o perdoasse por ter colado na prova. E pediu coragem para se arrepender sinceramente.

(C)Mariana contou para sua amiga Carol o que ela havia feito. Mariana disse que foi falsa e mesquinha, e principalmente não usou o nome de Cristo. Mariana pediu desculpas para Carol e depois para o Pai Celestial.

(A)       Júlia fez alguns trabalhos em casa para pagar pelo dinheiro que ela havia pego.



 (B)João contou ao professor que tinha filado. O professor tirou os pontos de João e ajeitou sua nota.


(C)Mariana falou para as amigas que tinha dito algo feio sobre Carol que não era verdade. E então falou coisas boas.


(A)       Júlia nunca mais pegou dinheiro da sua mãe nem de ninguém.



(B)João nunca mais filou nas provas.


(C)Mariana deu o seu melhor para nunca mais falar coisas feias sobre
outra pessoa.



Nenhum comentário: