terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Atividades motivadoras para aulas

Estamos sem tempo de providenciar atividades motivadoras/material didático para as aulas. Na verdade, estou com isso em mente mas ainda não consegui me organizar para providenciar. Até porque até eu ser desobrigada eu preparava a aula dos valorosos semanalmente e, agora, não faço mais. Portanto, enquanto não providenciamos, se alguém aí tiver materiais didáticos e quiser compartilhar, todas as irmãs serão gratas.
Aliás, quero dizer que o objetivo do blog é a troca de informações, idéias e materiais. Se alguma irmã nos ajuda, podemos ajudá-las também com nossos materiais e talentos, então, não se acanhem nem de enviar nem de solicitar. Se pudermos ajudar, faremos o melhor de nós. Assim, abençoamos umas às outras e magnificamos nossos chamados. Quero dizer, eu não tenho chamado no momento, risos.

2 comentários:

Carol disse...

Oi Si, há alguns anos atras, quando eu era primeira conselheira da Primaria da minha Ala e tambem Lider de Musica da Ala, em um domingo nós bolamos uma atividade para o Tempo da Musica, no Tempo de Compartilhar, que era assim: Nós ensinamos uma musica nova. Levamos um bolo de chocolate para a sala e ingredientes para fazer a cobertura do bolo. Cada vez que eles cantavam direitinho, acrescentávamos mais um ingrediente para a cobertura do bolo na panela. Ao final, como todos cantaram bem e participaram, levamos a panela la pra cozinha (enquanto o restante do Tempo de Compartilhar seguia), cozinhamos e servimos por cima do bolo. No final do Tempo de Compartilhar todas as crianças ganharam um pedaço do bolo que "ajudaram" a fazer...
As crianças amaram... foi muito especial.

Anônimo disse...

Humm, Carol! Que idéia deliciosa! nham nham ... risos. Obrigada por compartilhar! Não sei quem ficará mais ansiosa pra conseguir todos os ingredientes, se nós ou as crianças. Afinal, Caridade e Chocolate nunca falham. risos. Bjs.