sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

No princípio era uma idéia

Alguns/algumas de vocês sabem que eu sou pois chegaram até aqui através do meu outro blog, o Mundo Portátil. Meu antigo blog começou a ganhar vida própria quando comecei a compartilhar materiais e idéias da primária. Timidamente, o blog foi recebendo cada vez mais visitas e comecei a receber solicitações de irmãs de toda a parte do país até chegar no ponto de eu não conseguir mais responder a todas individualmente e/ou prontamente, como fazia no começo.
Diante dessas dificuldades minha cabeça, como sempre, pensava incessantemente e insistentemente em alguma solução para mim e para as leitores e leitores. Até que um dia veio a inspiração: compartilhar a idéia. Parece simples, mas não é. Eu tinha que encontrar alguém que não somente se entusiasmasse com a idéia mas que, também, a abraçasse com unhas e dentes. Alguém que, como eu, fizesse do blog uma meta e um projeto e não me abandonasse no meio da caminho. Também parece simples, mas não é. Nos meus poucos anos de blogueira já me deparei algumas tantas vezes com pessoas que se ofereceram para me ajudar mas, quando eu precisei de verdade, me deixou na mão. Mas, eu sabia que em algum lugar existiriam as pessoas certas pois neste mesmo caminho encontrei também pessoas que me ajudaram e ainda me ajudam no Mundo Portátil. Não poderia citar os nomes de todas, para não correr o risco de ser injusta esquecendo alguém, mas gostaria de fazer um agradecimento especial à Alessandra Ramos, que é muito especial para mim.
Até que um dia eu acordei e veio a idéia: Dani Souza, de Roraima. Minha amiga e irmã virtual que tive o prazer de conhecer pessoalmente. Ela topou de cara. Eu tinha certeza que ela toparia. Comecei a criar o blog e minha cabeça ainda fervilhava de idéias. Com o blog pronto, olhei pra ele e pensei "falta alguma coisa". Não faltava alguma coisa, faltava alguém. Em um momento, estava despretenciosamente olhando minha lista de contatos do msn, sem pensar nesse assunto, e vejo o nome da Elaine, de Curitiba: é ela! Chamei a Dani no msn e dei a sugestão ao que ela, prontamente, concordou. Assim nasceu este blog.
Ah sim, eu as conheci virtualmente em um grupo de mulheres sud, daí veio o nome Primária SUD Online, que é uma espécie de "filhote" do grupo. O primária sud é um sonho meu, mas ele não é meu, nem de nós três. É de vocês e pra vocês. É com a ajuda de vocês e de seus talentos que este blog vai funcionar. Sejam bem-vindas! A casa é de vocês.

Nenhum comentário: