segunda-feira, 20 de abril de 2009

Jogo: Alfabeto do Livro de Mórmon

Eu traduzi esta atividade mas, como algumas letras não coincidem com as nossas em português, tive que fazer algumas adaptações. Por exemplo, no original a letra "F" era "finger" (resposta: dedo de Deus). Como em português a resposta à pergunta começava com "D", não com fé, mudei para "Fé" e mudei a pergunta.

O mesmo aconteceu com a letra "B" (burned) , que virou "Q" (queimado). No lugar da letra "B", criei outra pergunta e resposta (Batismo).

A letra "K" ficou em branco, porque no original era Korior, que em português escrevemos com "C". Como não encontrei nada com esta letra (K), ficou em branco.

As letras "U" e "W" também não lembrei de nada em português que pudesse fazer uma pergunta. Se alguém tiver sugestões para essas letras, agradecemos.

Estou dizendo tudo isso para explicar porque eu mudei a tradução. Na verdade usei a maioria das perguntas e respostas do original e adaptei as que não deram certo ao nosso idioma. Caso contrário, não fecharia o jogo.

Como sei que, às vezes, vocês não conseguem salvar em boa resolução, vou colocar o jogo na pasta de atividades em formato word (4shared ou dropbox), assim vocês também podem mudar as letras, se quiserem. Se encontrarem algum erro, favor me avisar. Não se acanhem.



Instruções: Corte 25 quadrados ou escreva as letras do alfabeto de um lado. No lado de trás, imprima, ou escreva, a descrição/pergunta e a referência da escritura. Agora, existem 2 maneiras de se jogar:

1) Coloque todos os quadrados num saquinho e peça às crianças que retirem um a um e respondam.

2) Coloque-os na lousa com as letras viradas e peça às crianças que as retirem de lá e respondam.

Cada letra é a primeira letra da resposta à pergunta. As respostas podem ser encontradas nas escrituras de referência. Esta atividade pode ser divertida em um noite familiar. Quem acertar mais letras é o vencedor.

8 comentários:

Adri Sinibaldi disse...

Oi Simone, que legal este alfabeto!!!

Eu vi e baixei o hino do teu blog,foi bem útil, porém gostaria de outra versão, com instrumental de fundo e com uma voz feminina ou infantil de preferência.

Se eu conseguisse tocar e cantar e gravar ao mesmo tempo, eu mesmo faria, mas não consigo...

Este hino é bem recente, quem sabe alguém já tenha gravado????

Como têm coisas úteis no teu blog, eu gostaria de ter mais tempo para deixar mais coisas, mas ultimamente tenho ido a médicos e preparado o enxoval do bebê!!!

Beijos e bom feriado,
Adri.

Simone disse...

Obrigada Adri. Se aparecer outra versão aqui, eu te envio.

Como você e o bebê estão?

Se precisar de alguma coisa, é só falar. bjs

Flávia Lemos disse...

Adorei, Nossa quanta criatividade heim mana....

Bjos

Anônimo disse...

Si,
Amei este jogo, vou fazer na minha reuniao familiar...
Estou precisando de sugestoes para ensinar musica no bercario.VC tem alguma coisa??
Um otimo fim de semana,
bjo

Anônimo disse...

Oi,
Nao estou conseguindo me identificar.
O anonimo, e' a Naomi Araneda...rsrs
bjo

Simone disse...

Que legal Naomi! Fico feliz que terá utilidade. Vou ver com a Dani as idéias de música para o berçário e te passamos semana que vem! beijos

eliana disse...

obrigada! vai ser muito útil!

Darck40v@gmail.com disse...

Poxa irmã não consegui baixar o de A a H c pode mandar pra mimim. Ou pelo wat (92)9455-4718 ou imã imail. darck40v@gmail.com. ficarei muito agradecida. Bjks