terça-feira, 3 de junho de 2014

Atividade de Páscoa - Ala Torreão

Demorei, mas enfim vou postar o material que a Gracielle Farias nos enviou. A atividade foi realizada com as crianças da Ala e, ao que parece, foi bem divertida. Também gostei da forma detalhada com que foi preparado o roteiro. Fica a dica!
Obrigada, Gracielle!

convite da atividade
 
Lembrancinhas

Atividade de Páscoa - Ala Torreão

DIA: 26/04/2014
HORÁRIO: 09h30min às 12h00min
LOCAL: Capela da Ala Torreão.

Divisão de Tarefas:
- Mensagem (separação das imagens e perguntas para as outras atividades):
- Lanche:
- Lembrancinhas:
- Líder na atividade 03:
- Líder na atividade 04:
- Líder na atividade 05:
- Líder responsável por selecionar as imagens da atividade 08:

Roteiro da Atividade:

1 - Abertura (boas-vindas, hino, oração). 10 min.
2 - Mensagem Espiritual sobre a Ressurreição e a Páscoa. (10 min).
3 - Caça aos ovos e Coelhos: esconder ovos e coelhos pela área. Cada criança deve achar um dos dois. De acordo com as figuras que acharem, formará o grupo. Ex.: crianças, A, B, C acham a figura do Coelho, então serão do mesmo grupo grupo coelho), ficarão juntas até o fim da Atividade. OBS: cada criança deve pegar apenas uma figura. Quando achar, a líder responsável já fica separando os grupos enquanto as demais continuam a busca. (10 min).
4 - Jogo de Arremesso: depois de separados os grupos, formar filas para cada grupo ter a oportunidade de arremessar uma bola, tentando acertar um cesto. Ao acertar, a criança do grupo vai pegar uma figura, sem saber qual é, e relacioná-la à Ressurreição. O grupo que acertou o arremesso tenatará relacionar. Se não conseguir, passa a chance para o outro grupo.
EX: Criança A do grupo Coelho joga a bola e erra. A oportunidade passa o outro grupo, Grupo do Ovo, e a criança B joga, acertando no cesto. Com o acerto, a criança escolhe uma figura e ela, com o grupo terão que dizer o que a imagem retrata. Se não conseguirem, a oportunidade passa para o outro grupo, Grupo do Coelho. Depois de relacionada, segue o jogo até acabarem as figuras. OBS: durante a mensagem espiritual, o ideal é que as figuras sejam mostradas para que quando a figura for escolhida durante o jogo, as crianças consigam lembrar-se da mensagem e relacionar a imagem com o acontecimento da ressurreição. (15 min).
5 - Batata Quente: crianças sentarão em círculo, todas juntas independente do grupo, e enquanto algum hino toca elas passam uma bola ou "ovo". Quando a música parar, a criança que ficou com a bola terá que responder uma pergunta, relacionada à mensagem espiritual dada no início. Se a criança não souber, o grupo dela poderá ajudar. Assim, segue a brincadeira até acabarem as perguntas. (15 min).
6 - Encerramento (Agradecimentos, Oração final e Bênção do Alimento).
7 - Lanche. OBS: Entrega das lembrancinhas de chocolate pode ser feito após as crianças terminarem de lanchar ou quando forem para casa.
8 - Atividade de Colorir: as crianças podem ficar colorindo figuras relacionadas ao tema da atividade enquanto os pais chegam para apanhá-las e, enquanto pintam, as líderes podem começar a arrumar as coisas.

*Definir:
Qual será o lanche?
Como será a lembrancinha?
Quais serão as figuras para a atividade 08?
Horário para chegar à capela para organizar e onde a atividade será realizada.

Um comentário:

Vanessa M. disse...

Olá irmâ, meu nome é Vanessa. Sou presidente da primária da ala Cantareira Estaca SP Norte. Muito obrigada por sua postagem vai me ajudar bastante.