quarta-feira, 18 de junho de 2014

Entrando (ou mantendo) contato com crianças inativas - Blog As Tontas Vão ao Céu

Recebemos metas bem desafiadoras na última reunião de treinamento de liderança do Distrito e estive pensando em como manter ou  mesmo entrar em contato com crianças que estejam inativas.
Sempre costumo dizer que o problema da Primária são os pais (rs) que não apoiam, não incentivam a prática do Evangelho em seus lares, e, nos piores casos, não levam seus filhos à Igreja. A área de minha unidade é bem grande, então não me sinto à vontade para dizer a uma mãe que deixe seu filho ir sozinho andando para capela.Como então manter viva na criança a sementinha da fé? 
Uma possível ajuda seria mandar/levar atividades ou  jornalzinhos, não acham? Ainda estou amadurecendo a ideia, mas já sei onde buscar material: no As Tontas Vão ao Céu
Muitos de vocês já devem conhecer o blog da Michele Romero. Ela faz material para praticamente qualquer organização. Para a Primária, eu encontrei jornalzinhos que ela montou e postou no blog, com base no Tema de cada mês.
Se quiserem dar uma olhada ou mesmo baixar os arquivos, ou conhecer o trabalho da Michele, cliquem aqui.

Jornalzinhos: 

2 comentários:

Michele Romero disse...

Oi Dani,
Obrigada por compartilhar o meu blog!!!
Lá no blog também tem uma carta para crianças inativas. Pode ser uma ideia também!!

Cristiane Lolico Dezani disse...

Fiz o Livrinho de Atividades e as crianças adoraram... Muito bom