terça-feira, 17 de junho de 2014

Tempo de Compartilhar: 4ª semana de junho. Recursos do Hatch Patch Creations e do Primária Ala Liberdade

Semana 4: O trabalho de história da família me conecta a meus antepassados

Sugestão do Hatch Patch Creations
Antes de domingo peça à líder de música que se prepare para ensinar a canção "Eu vou pesquisar a história da família", (MC, p. 100).

"Incentivar a compreensão (cantar um hino e ouvir uma história): Conte a seguinte história. Toda vez que você disser “cantar” ou “canto”, peça a todos que cantem “Eu Vou Pesquisar a História da Família” (MC, p. 100). Comece cantando somente a primeira frase e vá acrescentando as frases seguintes uma por vez. “Uma família adora música e ama cantar. Eles descobriram por meio da história da família que seus antepassados, Mary Jones e os pais dela, também adoravam música e amavam cantar. A família Jones também amava muito a Igreja. Eles foram batizados no País de Gales e decidiram mudar-se para Utah. Os pais de Mary morreram durante a viagem; e, apesar de ela ser uma garotinha, continuou a andar através das planícies, carregando uma caixa de madeira cheia de hinos da Igreja que seu pai havia escrito. Mais tarde, Mary ensinou seus filhos a gostar de cantar. Hoje, seus tataranetos amam cantar. Essas crianças têm uma conexão com Mary e sabem que ela passou para eles o amor pela Igreja e pelo canto. 

O pessoal do Hatch Patch criou cartazes para contar essa história e eles estão aqui. Se você quiser usá-los, pode imprimir uma versão em português feita pela Cris Brito, do Primária Ala Liberdade(Obrigada, Cris!). Você pode colocá-los no quadro ou dentro de uma pasta de modo a parecer um livro. Não se esqueça de pedir às crianças que cantem “Eu Vou Pesquisar a História da Famíliaa cada vez que você disser “cantar” ou “canto”. Acrescente uma frase da canção a cada vez. Chame 5 ou 10 crianças à frente. Continue conversando sobre como os tataranetos se conectaram com os ancestrais por causa do amor pelo canto. Faça com que cada criança pense em algo que sua família gosta de fazer, algo que eles possam passar para sua futura família. Peça à primeira criança que repita a frase "Nossa família adora..." e ela completa (ex. "Nossa família adora pescar"). A segunda criança na fila repete o que a primeira disse e depois acrescenta algo sobre sua própria família (ex. "nossa família adora pescar e dançar"). Continue até a última criança e veja se ela consegue se lembrar de todas as atividades familiares. :) 

Para a seção Incentivar a aplicação, Hatch Patch criou uma folha e eu a traduzi. Cliquem na imagem para ampliar e imprimir.

Um comentário:

Edna Zaqueo disse...

Amei os cartazes para contar a história, excelente!!!